A equipe do Nacional Futebol Clube estréia no Módulo II do Campeonato Mineiro, nesta próxima quinta-feira (9), às 20h30, contra o Mamoré, no estádio Uberabão. A desistência do União Araxá, fez com que a Federação Mineira de Futebol (FMF) aceitasse o pedido da diretoria alvinegra em deixá-los participar deste certame.
No final do ano passado, o Nacional desperdiçou a chance de disputar este campeonato, porque foi derrotado pelo Jacutinga pelo placar de 3 a 2, no estádio Dr. Luiz Moraes Cardoso. Tendo em vista que, a equipe alvinegra precisava de apenas uma vitória simples para garantir a terceira posição da tabela da Terceirona do Mineiro e conseqüentemente conquistar uma vaga para participar desta competição.
No entanto, apesar de não ter ficado entre os três primeiros colocados no campeonato: Juventus (campeão); Varginha (vice-campeão) e Extrema. O chefe do departamento de Futebol da FMF, Edmar Francisco Pires decidiu incluir o Naça nos confrontos do Módulo II do Mineiro, já que terminaram na quarta posição da tabela, com 13 pontos.
O Nacional provou que já estava preparado para ocupar a vaga do União Araxá nesta competição. Depois de mais de um mês, após ter terminado a Terceirona, o Nacional continuava participando de amistosos, além do presidente do alvinegro, José Humberto Moraes informar que já tem 16 atletas inscritos na FMF.