Uma estréia que todos os 5 mil torcedores que lotaram o Fausto Alvim aguardavam. Empurrados pela sua fanática torcida o Araxá Esporte Clube (AEC) não deu folga pro Coelho e pressionou durante toda a partida. Melhor em campo a equipe alvinegra saiu de campo com os três pontos de forma merecida graças aos gols de Fabrício Carvalho e Tiago Marin.
Aos 10 min. Breitner recebe na esquerda, invada a área e é derrubado, mas a bola sobrou com Fabrício Carvalho que pegou de primeira na esquerda e fez 1 x 0 Ganso.
O América respondeu em seguida com Rodriguinho fazendo boa jogada e batendo muito bem pro gol para grande defesa de Marcelo Cruz.
Aos 32 min. Breitner cobra falta da direita e levou muito perigo com Neneca tendo dificuldades em realizar a defesa.
Em seguida mais uma grande chance do Ganso com Osvaldir fazendo grande jogada pela direita. Ele passa por três marcadores e toca para Michel Cury que bate pro gol, a bola a explode na defesa, Fabrício tenta e sobra com Evandro que bate pro gol levando muito perigo ao goleiro Neneca.
Aos 44 min. uma cobrança de escanteio curta de Rodriguinho para Filipe que, livre de marcação, girou e cruzou para Fabio Júnior cabeceou e empatou: 1 x 1.
Na segunda etapa Ney da Mata realizou duas alterações: Tiago Pereira no lugar de Fabrício Carvalho que sentiu uma contusão. Tiago Marin no lugar de Michel Cury que recebeu o cartão amarelo na primeira etapa.
Aos 4 min. Bruno Moreno rola para Tiago Pereira que toca rápido para Fabiano na esquerda cruzar na área onde a zaga corta, mas a bola sobra com Tiago Marin que bate forte pra defesa de Neneca.
Aos 9 min. a defesa do América vacila e Breitner aproveita para invadir e bater forte pro gol e defesa de Neneca.
Aos 13 min. Filipe achou Fabio Júnior invadindo a área, mas o centro-avante acabou pegando mal na bola e facilitou para Neneca.
A resposta veio sem seguida com mais um bom ataque alvinegro e a bola sobrando com Tiago Marin que bateu pro gol e acertou a trave e sobrou com Tiago Pereira que bateu de primeira, mas a bola bateu no Lula.
Aos 21 min. uma grande defesa de Marcelo Cruz: Fabio Júnior ganhou a bola na protegida e rolou pra entrada da área para a batida forte de Doriva, mas Neneca fez grande defesa.
Aos 26 min. Gedeilson faz carga em Tiago Pereira na entrada da área e por pouco não comete pênalti. Na cobrança da falta o mesmo Tiago Pereira cobrou com força e a bola desviou na zaga a escanteio.
Aos 31 min. após cobrança de escanteio e defesa de Neneca, a bola sobra com Tiago Marin que pega bem na bola e marca um golaço de canhota: 2 x 1 Ganso.
Aos 34 min. uma cobrança de escanteio, Marcelo sai mal do gol, Lula cabeceira, mas Bruno Matavelli tirou de cabeça. No novo escanteio Bruno cabeceou novamente e Marcelo acabou se enrolando e Balduino aliviou batendo forte pra frente.
A equipe do Araxá Esporte mostrou uma excelente condição física em campo e correu até o final da partida. Um bom trabalho do preparador físico Dener Azevedo.
Na próxima rodada o Araxá irá a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro no Independência. A partida será dia 17 às 16 horas. O campeonato sofrerá uma paralisação devido ao feriado de Carnaval.
O Araxá Esporte venceu com: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Amarildo, Fabiano, Balduino, Bruno Moreno, Evandro (Renato Xavier), Michel Cury (Tiago Marin), Breitner e Fabrício Carvalho (Tiago Pereira). Treinador Ney da Mata
O América entrou em campo com: Neneca, Gedeilson, Vinicius Simon, Lula, Wanderson, Claudinei, Leandro Ferreira, Patrick (Doriva), Rodriguinho (Geovani), Fábio Junior e Felipe (Laércio). Treinador: Vinicius Eutrópio.
O árbitro da partida foi Emerson de Almeida Ferreira auxiliado por Breno Rodrigues e Felipe Souza Real.
O publico pagante foi de 5 mil pessoas para uma renda de R$ 110.925,00 e um liquido final para o Ganso de R$ 47.000,00.
Fonte: Site Oficial do AEC
|