Na quinta e última partida da pré-temporada, o Uberaba Sport empatou, por 1 a 1, com o Araxá, no estádio Fausto Alvim. O Colorado abriu o placar com Paulinho Massaro e o Ganso empatou com Diego Lira.
Com um a menos desde os 42 minutos da etapa inicial, quando o lateral Tita foi expulso, o Zebu teve que se superar e demonstrou muita raça para segurar a equipe que iniciou o Módulo I do Campeonato Mineiro superando o América/MG, por 2 a 1.
Além de ter marcado a reinauguração oficial do estádio Fausto Alvim, que recentemente passou por obras, a partida definiu o Araxá como campeão do Torneio da Amizade, ficando com o Troféu Dr. Jeová Moreira da Costa.
Agora, o Colorado só volta a campo no próximo dia 17, contra o Democrata, às 10h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Será a estreia do Uberaba no Campeonato Mineiro Módulo II.
O USC atuou com Edilson; Robson (Diego Borges), Rafael Gaúcho, Domingos Júnior, Tita; Gabriel, Henrique Motta, Rafael Domingos (Carlinhos), Andrey (Alexandre Silva); Kleyr (Anderson Fumaça), Paulinho Massaro (Ivan Santos).
Muita movimentação no ataque e segurança na defesa: USC abre o marcador
Jogando dentro de casa e com o apoio do seu torcedor, o Araxá iniciou a partida indo pra cima do Uberaba. Logo aos 3 minutos, Breitner alçou bola na área e o atacante Tiago Pereira testou pro fundo das redes, mas a arbitragem já anulava o gol, apontando impedimento.
Após o susto, o Uberaba Sport começou a agredir mais o adversário e apostou na grande movimentação dos atacantes para assustar os donos da casa. Aos 10, Paulinho Massaro bateu falta e a bola passou muito perto da meta defendida por Marcelo Cruz.
Aos 14 minutos, Massaro chapelou um defensor e serviu Rafael Domingos, que foi parado pelo arqueiro Marcelo Cruz. Pouco depois, Robson bateu falta de longa distância com muita força e assustou o adversário. Também na bola parada, Tita seguiu dando sustos nos donos da casa.
Aproveitando o bom momento, o Zebu foi pra cima do Ganso e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Massaro foi derrubado dentro da área e arbitragem assinalou pênalti. O próprio foi pra cobrança e estufou as redes.
O gol esfriou a partida e, antes do término da etapa inicial, o Colorado perdeu dois jogadores. Destaque da partida, Massaro sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído pelo meia Ivan Santos. Aos 42, Tita foi expulso por reclamação e deixou o alvirrubro com um jogador a menos.
Com um a mais, Araxá consegue o empate
A expulsão do lateral-esquerdo Tita acabou dificultando os planos do treinador Gian Rodrigues. Por conta disso, logo no intervalo, ele promoveu a estreia do lateral Alexandre Silva, que substituiu o meia Andrey.
Como já era de esperar, o Araxá voltou com tudo pra cima do Uberaba Sport e conseguiu empatar aos 7 minutos. Após rápido contra-ataque, Renato Xavier lançou Diego Lira, que só tocou na saída do goleiro Edilson.
Para dar mais velocidade ao Alvirrubro, o treinador Gian Rodrigues colocou Carlinhos no lugar do volante Rafael Domingos.
O Ganso seguiu pressionando e buscou as bolas aéreas para buscar a virada. O paredão Edilson, no entanto, fechou o gol alvirrubro e salvou as finalizações de Tiago Pereira, de cabeça, e Renato Xavier, na sobra.
Aos 19 minutos, o atacante Anderson Fumaça entrou no lugar do já cansado Kleyr e o zagueiro Diego Borges substituiu o lateral-direito Robson. Enquanto Diego fortaleceu o sistema defensivo, Fumaça surgiu como opção para os contra-ataques do Colorado.
Aos 40, Anderson Fumaça sentiu dores e deu lugar ao volante Amaral, que fez a sua estreia com a camisa do USC. Após a entrada, o Araxá ainda tentou algumas finalizações, mas de nada adiantou. Empate da superação.
Assessoria USC; Fotos: Willian Tardelli/Assessoria Araxá EC
|