Foram sete semanas de pré-temporada para chegar bem preparado para o Módulo II do Campeonato Mineiro 2013, que se inicia neste domingo para o Colorado. Uma preparação bem feita e que deixa o preparador físico Rodrigo Rezende empolgado.
"Fizemos uma pré-temporada muito bem feita, qualificada e, inclusive, conseguimos ter o equilíbrio entre treinamentos técnicos, físicos e táticos. O CT Colorado e a Academia Vibe deram condições de realizar um grande trabalho. Estou feliz, motivado e com uma grande expectativa em torno deste trabalho", garantiu Rodrigo.
No último amistoso da pré-temporada, por exemplo, no empate com o Araxá, o Zebu jogou com um a menos desde os 42 minutos da etapa inicial e, mesmo assim, suportou a pressão dos donos da casa. Para o preparador, o psicológico dos atletas também foi muito bem preparado.
"Nessa partida, nossa equipe demonstrou um grande poder de superação, entrega. São jogadores aguerridos, determinados, que sabem onde querem chegar. O nosso ambiente é muito bom e formamos uma família aqui. Unidos, vamos em busca do acesso."
Apesar de ter ficado satisfeito com o vigor físico apresentado pela equipe durante a partida contra o Araxá, Rodrigo Rezende demonstrou preocupação com os jogadores, já que os atletas foram muito exigidos.
"Todo preparador físico fica feliz assistindo um rendimento daquele com um jogador a menos. No entanto, preciso pensar no campeonato, por isso, fico preocupado com o desgaste dos atletas, aumentando a possibilidade de uma lesão. Vamos trabalhar com cuidado para evitar qualquer problema desse tipo."
Segundo o preparador, o elenco alvirrubro ainda não atingiu o 100% da forma física. Algo já projetado pela comissão técnica. "Nenhuma equipe entra 100% no início do torneio. O grupo deve estar, aproximadamente, com 70% e vai chegar ao máximo durante a competição, após algumas partidas", explicou.
Fonte: Site Oficial do USC
|