Após conquistar apenas dois pontos nas cinco primeiras partidas do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberaba Sport Club começa o returno da fase inicial do certame neste sábado. Para superar a fase negativa e afastar o fantasma do rebaixamento, o clube conta com o ídolo e, agora treinador, Gilson Batata. A estreia será diante do Uberlândia, às 16h, no Parque do Sabiá.
Depois de comandar dois coletivos no estádio Uberabão, Batata optou por priorizar o sistema defensivo e alterou o esquema tático da equipe: o 4-4-2 deu lugar ao 3-5-2. O técnico espera que a equipe ganhe mais poder de marcação e opções ofensivas, já que os laterais terão papel fundamental na criação de jogadas.
A questão psicológica do elenco foi outro ponto muito abordado por Gilson. Diante dos resultados negativos, ele acredita que o elenco alvirrubro perdeu a desmotivação e abaixou a cabeça. Logo na sua chegada, porém, o treinador encheu os jogadores de confiança e ganhou o grupo, tornando o ambiente do CT Colorado muito mais leve. A empolgação no tradicional rachão, realizado na véspera desta partida, comprova o novo astral.
Além de Gilson Batata, o meia Giuliano também deve estrear neste sábado. O jogador foi contratado no início desta semana e já ganhou uma oportunidade no time de cima. Wesley Brasília, que chegou na quinta, deve ficar no banco de reservas.
Em relação ao último duelo entre as equipes, Gilson promoveu três alterações na equipe titular - além de Giuliano. Os zagueiros Domingos Júnior e Felipe Nogueira vão compor o trio defensivo com Diego Borges e o atacante Araújo retorna ao time titular - Rafael Gaúcho foi negociado com Sport Huancayo; Gabriel terá que cumprir suspensão automática; e Claudir foi preterido.
Sendo assim, o onze inicial do Maior Clube do Triângulo Mineiro deverá ser formado por Edilson; Felipe Nogueira, Diego Borges, Domingos Júnior; Alexandre Silva, Guilherme, Ivan Santos, Giuliano, Ivonaldo; Paulinho Massaro, Araújo.
A partida será apitada pelo árbitro Adriano Alves de Oliveira (FMF) , auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF). O quarto arbitro será Cleibimar Rezende Ferreira, da Liga Uberlandense de Futebol.
Site do USC
|