O Uberaba Sport começou o returno do Campeonato Mineiro Módulo B com derrota para o arqui-rival por 1x0 deixando a sua situação na competição mais complicada já que é o lanterna com apenas 2 pontos e distante do penúltimo colocado 3 que ainda joga na segunda feira contra o Mamoré.
Com esta derrota o colorado precisa vencer os seus últimos confrontos e ainda torcer para que o Democrata de Sete Lagoas não vença mais nenhuma.
Para o técnico Gilson Batata as esperanças ainda existem e que a equipe com a apresentação de hoje deu para sentir uma melhora boa já que o gol do Uberlândia tudo indica que o Daniel Moraes estava em posição de impedimento.
O jogo:
No primeiro tempo, o Verdão começou tentando chegar à grande área do Uberaba pela lateral esquerda, mas a equipe adversária impediu a maior parte das jogadas. Diante da marcação forte, passes longos se tornaram freqüentes, o que exigiu muita correria dos jogadores de ambos os lados.
Aos 18 minutos, o time uberlandense tentou pela direita e, em um cruzamento, a bola sobrou para o atacante Daniel Morais. No entanto, ele não conseguiu concluir. Três minutos depois, ainda insistindo pela esquerda, Leandro Diniz conseguiu tocar a bola para Daniel Morais, que, em posição duvidosa e sem marcação, finalizou rasteiro para o fundo da rede. 1 a 0 para o Verdão.
Iniciando a segunda etapa, o Uberaba voltou sem técnico, já que Gilson Batata, ao reclamar do árbitro no intervalo, acabou expulso. O Verdão, por sua vez, voltou sem modificações e cauteloso. Mesmo assim, tentou várias vezes alçar, tanto pela esquerda quanto pela direita, a bola na área adversária para conseguir mais um gol. Porém, os zagueiros e o goleiro do Uberaba trabalharam bem. Nessa situação, a equipe adversária acreditou e buscou contra-ataques.
Até o fim da partida, as equipes mantiveram a movimentação cautelosa. Sem jogadas arriscadas, o árbitro apitou depois de quatro minutos de acréscimo, marcando a segunda vitória do UEC sobre o Uberaba nesta competição. Foi o terceiro triunfo consecutivo do Verdão.
Ficha Técnica
Uberlândia Esporte: Jonathan; Nego, Martony, Jalnir e Edvan; Álvaro, Felipe Baiano, Leandro Diniz (Bruno Henrique) e Moreno; Joãozinho (Pedro Paulo) e Daniel Morais (Paulão)
Técnico: Wellington Fajardo
Uberaba: Edilson; Domingos Júnior, Felipe Nogueira e Diego Borges; Ivonaldo, Guilherme, Ivan Santos, Giuliano (Wesley Brasília) e Alexandre (Carlinhos); Araújo e Paulinho Massaro (Everson Jaú)
Técnico: Gilson Batata
Público: 3.074 pagantes
Renda: R$ 33.755,00
Foto: Jornal Correio de Uberlândia.
|