Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba Sport esta rebaixado para a terceirona.
01/04/2013 - 14:41 hs
 

Com uma sequencia de campanhas ruins o colorado foi parar no fundo do posso, com a derrota sofrida para a Patrocinense o Uberaba Sport confirmou a sua queda, agora o último jogo contra o Democrata é só para cumprir tabela.  

O Patrocinense garantiu a classificação ao quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II, ao vencer por 2 a 0, o Uberaba, neste domingo (31), no Estádio Júlio Aguiar, pela nona rodada da primeira fase. Os gols foram de Dalmo e Kássio, um em cada tempo.

Com o resultado, o time Grená manteve a liderança isolada no Grupo A, com 19 pontos, três pontos a frente da URT e Mamoré que empataram em 1 a 1, garantindo a classificação antecipada, com a melhor campanha do Modulo II na primeira fase até aqui. O Uberaba, pela primeira vez na sua história foi rebaixado à Segunda Divisão.

O jogo.

O Uberaba precisava desesperadamente da vitória para manter chances de permanência no Módulo II e começou o jogo dando trabalho. Já o Patrocinense pareceu mais relaxado, por isso, a partida começou difícil. Mas, aos poucos, as coisas foram se assentando, com a maior categoria do time grená.

1 a 0. Aos sete minutos, Daniel Barros chutou forte e rasteiro e o goleiro Edilson, fez uma grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, pelo próprio Daniel Barros, a bola vai ao segundo pau e Reginaldo ajeita de cabeça para o centroavante Dalmo, também de cabeça, colocar bola nas redes. Um gol de linha de passe. Patrocinense 1 a 0 Uberaba.

O Patrocinense passou a mandar no jogo e o Uberaba ficou desnorteado em campo. Aos 13 minutos, o zagueiro colorado Max, levou cartão amarelo por uma falta. Aos 17, foi a vez do lateral grená, Esquerdinha ser “premiado” com o amarelo por simulação de falta.

Aos 30 minutos, ótima chance grená em contra-ataque. Paulinho Jaú toca a Dalmo que toca a Kássio que cruza, mas Buda erra a conclusão. Dois minutos depois, o Patrocinense tem outra chance. Daniel Barros toca para Kássio que cruza e Dalmo, de cabeça, erra. A bola sobra para Esquerdinha que chuta pra fora.

No final do primeiro tempo, Esquerdinha sentia muito a coxa e disse ao repórter da Rede Hoje, Luiz Costa Júnior, que não sabia se voltaria para a etapa final. E realmente não voltou. O técnico João Carlos colocou Dian Carlos em seu lugar. Gilson Batata também mexeu no Uberaba, colocando Chitão, no lugar de Guilherme.

Vontade do Zebu. O Colorado, no desespero, começou a segunda etapa com muita raça e deu muito trabalho, especialmente com o jovem meia Rafinha e os dois atacantes Wesley e Daniel. Chegou a merecer o gol e a deixar a torcida irritada com o Patrocinense.

Aos sete minutos, o goleiro grená, Flávio, sai jogando rápido, mas a bola é interceptada no meio pelo time colorado. Daniel teve a chance de empatar e quase marcou.

A arbitragem estava muito mal no jogo e deixou de marcar um pênalti claro em Buda, aos 10 minutos da segunda etapa, para chiadeira geral da torcida grená.

Aos 14 minutos, a zaga do Zebu bate cabeça, mas Buda demora e perde a chance. Um minuto depois, o árbitro Hudson Fernandes, numa tarde muito infeliz, errou ao marcar falta inexistente de Kássio e ainda deu cartão amarelo para o volante grená.

Imitando Pelé. Aos 16 minutos, depois de roubar uma bola do ataque uberabense, o volante Paulinho Jau viu o goleiro colorado, Edilson, adiantado e bateu do meio campo. A bola passou à esquerda do gol do Uberaba, assustando o goleiro e arrancando aplausos da torcida grená.

Aos 17, Kássio arma mais um contra-ataque do Patrocinense e Dalmo chuta forte à esquerda do gol de Edilson. Um minuto após o lance, o técnico Gilson Batata substitui Guilherme por Iran. Na saída da bola, Wesley toma cartão amarelo. Enquanto o árbitro anota o cartão, João Carlos mexe no time grená, tirando Buda e colocando Rodriguinho.

Completamente perdido no jogo, o árbitro é “homenageado” pela torcida e recebe reclamações dos dois times. Dá cartões amarelos para Ricardo do Uberaba e Daniel Barros do Patrocinense. O jogo fica nervoso e as faltas acontecem em excesso. E o Patrocinense erra muito e sofre com o Uberaba firme no jogo.

2 a 0. Aos 30, chance de Daniel Barros que corta o zagueiro e chuta forte, para boa defesa de Edilson. Um minuto depois, a torcida vai ao delírio com o segundo gol grená. Rodriguinho cobra escanteio, a zaga rebate, a bola volta para Rodriguinho que cruza novamente, mas desta vez no segundo pau aonde estava Kássio. Ele cabeceia e marca: Patrocinense 2 x 0 Uberaba. Festa no Julio Aguiar.

O trio de arbitragem continuava mal. Invertendo laterais, marcando faltas inexistentes e deixando de dar as realmente cometidas. O Uberaba tem um pênalti não marcado com Daniel derrubado na área.

Depois disso, só deu Patrocinense. O técnico João Carlos tentou dar mais força ao ataque, tirando Daniel Barros e colocando Paulinho Belém. E Gilson Batata tirou Rainha (um de seus melhores jogadores) colocando Giuliano.

O Uberaba ainda tem uma boa chance aos 38, com Wesley que corta o zagueiro Patrocinense e chuta, o goleiro Flávio faz boa defesa, mandando a escanteio.

Aos 40 minutos, o último bom lance do jogo. Cruzamento na área e o artilheiro Dalmo cabeceia. A bola bate no travessão. E ficou assim: Patrocinense 2 x 0 Uberaba.

Na 10, a última da primeira fase, o Patrocinense vai enfrentar o Mamoré em Patos de Minas, já classificado, com o Sapo precisando da vitória. O Mamoré empatou com a URT em 1 a 1, no clássico patense. Ambos, com 16 pontos, ainda brigam por uma vaga na próxima fase. A URT enfrenta o Uberlândia, que voltou à briga ao derrotar o Democrata, em Sete Lagoas, por 3 a 0. Se o Uberlândia derrotar a URT e o Patrocinense ganhar do Mamoré, o classificado é o verdão. O Uberaba, agora rebaixado, joga contra o Democrata SL, que não tem mais chances, mas se mantém no Módulo II.

FICHA DO JOGO

 JOGO: PATROCINENSE 2 X 0 UBERABA

 MOTIVO: NONA RODADA – FASE 1 – CAMPEONATO MINEIRO – MODULO II

 LOCAL: ESTÁDIO JÚLIO – PATROCÍNIO – MG

 DATA: 31 MARÇO 2013 – 16h00.

PATROCINENSE: Flávio; Ricardo, Levi, Reginaldo e Esquerdinha (Dian Carlos); Paulinho Jaú, Luquinha, Kássio e Daniel Barros (Paulinho Belém); Dalmo e Buda (Rodriguinho). Técnico: João Carlos

UBERABA: Edilson, Ivonaldo, Rodrigão, Max e Domingos Júnior (Iran); Rafael Domingos, Guilherme (Chitão), Carlinhos e Wesley; Rafinha (Giuliano) e Daniel. Técnico: Gilson Batata

Cartões amarelos: Reginaldo, Esquerdinha, Luquinha, Kássio e Daniel Barros (Patrocinense); Max e Wesley (Uberaba)

Público: 1.500 Renda: R$ 14.620,00

OUTROS RESULTADOS

Democrata/SL 0 x 3 Uberlândia

URT 1 x 1 Mamoré

Classificação

1º- Patrocinense – 19 pontos – 6 vitórias – 16 gols marcados – saldo 6 gols – CLASSIFICADO

2º- URT – 16 pontos – 5 vitórias – 14 gols marcados – saldo 4 gols

3º- Mamoré – 16 pontos – 4 vitórias – 16 gols marcados – saldo 4 gols

4º- Uberlândia – 15 pontos – 4 vitórias – 16 gols marcados – saldo 8 gols

5º- Democrata SL – 6 pontos – 1 vitória – 8 gols marcados – déficit de 8 gols

6º- Uberaba – 2 pontos – nenhuma vitória – 4 gols marcados – déficit de 14 gols – Rebaixado

Grupo B

Jogos do último sábado: Minas 1×1 Betim; Social 0×2 Democrata GV.

1º- Minas – 14 pontos – 4 vitórias – 13 gols marcados – saldo 4 gols

2º- Democrata GV – 12 pontos – 4 vitórias – 11 gols marcados – saldo 3 gols

3º- Betim – 11 pontos – 3 vitórias – 10 gols marcados – saldo 5 gols

4º- Social – 7 pontos – 2 vitórias – 5 gols marcados – déficit 7 gols

5º- Tricordiano – 7 pontos – 2 vitórias – 4 gols marcados – déficit 5 gols

Última rodada da primeira fase

Todos os jogos no domingo, 7 de abril, às 16h

Grupo A – Mamoré x Patrocinense, Uberlândia x URT, Uberaba x Democrata SL

Grupo B – Democrata GV x Minas, Betim x Tricordiano. 

 
 
100%colorado escreveu:
falta de respeito com o torcedor, isso resume a atual presidencia do USC.
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.