Com uma sequencia de campanhas ruins o colorado foi parar no fundo do posso, com a derrota sofrida para a Patrocinense o Uberaba Sport confirmou a sua queda, agora o último jogo contra o Democrata é só para cumprir tabela.
O Patrocinense garantiu a classificação ao quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II, ao vencer por 2 a 0, o Uberaba, neste domingo (31), no Estádio Júlio Aguiar, pela nona rodada da primeira fase. Os gols foram de Dalmo e Kássio, um em cada tempo.
Com o resultado, o time Grená manteve a liderança isolada no Grupo A, com 19 pontos, três pontos a frente da URT e Mamoré que empataram em 1 a 1, garantindo a classificação antecipada, com a melhor campanha do Modulo II na primeira fase até aqui. O Uberaba, pela primeira vez na sua história foi rebaixado à Segunda Divisão.
O jogo.
O Uberaba precisava desesperadamente da vitória para manter chances de permanência no Módulo II e começou o jogo dando trabalho. Já o Patrocinense pareceu mais relaxado, por isso, a partida começou difícil. Mas, aos poucos, as coisas foram se assentando, com a maior categoria do time grená.
1 a 0. Aos sete minutos, Daniel Barros chutou forte e rasteiro e o goleiro Edilson, fez uma grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, pelo próprio Daniel Barros, a bola vai ao segundo pau e Reginaldo ajeita de cabeça para o centroavante Dalmo, também de cabeça, colocar bola nas redes. Um gol de linha de passe. Patrocinense 1 a 0 Uberaba.
O Patrocinense passou a mandar no jogo e o Uberaba ficou desnorteado em campo. Aos 13 minutos, o zagueiro colorado Max, levou cartão amarelo por uma falta. Aos 17, foi a vez do lateral grená, Esquerdinha ser “premiado” com o amarelo por simulação de falta.
Aos 30 minutos, ótima chance grená em contra-ataque. Paulinho Jaú toca a Dalmo que toca a Kássio que cruza, mas Buda erra a conclusão. Dois minutos depois, o Patrocinense tem outra chance. Daniel Barros toca para Kássio que cruza e Dalmo, de cabeça, erra. A bola sobra para Esquerdinha que chuta pra fora.
No final do primeiro tempo, Esquerdinha sentia muito a coxa e disse ao repórter da Rede Hoje, Luiz Costa Júnior, que não sabia se voltaria para a etapa final. E realmente não voltou. O técnico João Carlos colocou Dian Carlos em seu lugar. Gilson Batata também mexeu no Uberaba, colocando Chitão, no lugar de Guilherme.
Vontade do Zebu. O Colorado, no desespero, começou a segunda etapa com muita raça e deu muito trabalho, especialmente com o jovem meia Rafinha e os dois atacantes Wesley e Daniel. Chegou a merecer o gol e a deixar a torcida irritada com o Patrocinense.
Aos sete minutos, o goleiro grená, Flávio, sai jogando rápido, mas a bola é interceptada no meio pelo time colorado. Daniel teve a chance de empatar e quase marcou.
A arbitragem estava muito mal no jogo e deixou de marcar um pênalti claro em Buda, aos 10 minutos da segunda etapa, para chiadeira geral da torcida grená.
Aos 14 minutos, a zaga do Zebu bate cabeça, mas Buda demora e perde a chance. Um minuto depois, o árbitro Hudson Fernandes, numa tarde muito infeliz, errou ao marcar falta inexistente de Kássio e ainda deu cartão amarelo para o volante grená.
Imitando Pelé. Aos 16 minutos, depois de roubar uma bola do ataque uberabense, o volante Paulinho Jau viu o goleiro colorado, Edilson, adiantado e bateu do meio campo. A bola passou à esquerda do gol do Uberaba, assustando o goleiro e arrancando aplausos da torcida grená.
Aos 17, Kássio arma mais um contra-ataque do Patrocinense e Dalmo chuta forte à esquerda do gol de Edilson. Um minuto após o lance, o técnico Gilson Batata substitui Guilherme por Iran. Na saída da bola, Wesley toma cartão amarelo. Enquanto o árbitro anota o cartão, João Carlos mexe no time grená, tirando Buda e colocando Rodriguinho.
Completamente perdido no jogo, o árbitro é “homenageado” pela torcida e recebe reclamações dos dois times. Dá cartões amarelos para Ricardo do Uberaba e Daniel Barros do Patrocinense. O jogo fica nervoso e as faltas acontecem em excesso. E o Patrocinense erra muito e sofre com o Uberaba firme no jogo.
2 a 0. Aos 30, chance de Daniel Barros que corta o zagueiro e chuta forte, para boa defesa de Edilson. Um minuto depois, a torcida vai ao delírio com o segundo gol grená. Rodriguinho cobra escanteio, a zaga rebate, a bola volta para Rodriguinho que cruza novamente, mas desta vez no segundo pau aonde estava Kássio. Ele cabeceia e marca: Patrocinense 2 x 0 Uberaba. Festa no Julio Aguiar.
O trio de arbitragem continuava mal. Invertendo laterais, marcando faltas inexistentes e deixando de dar as realmente cometidas. O Uberaba tem um pênalti não marcado com Daniel derrubado na área.
Depois disso, só deu Patrocinense. O técnico João Carlos tentou dar mais força ao ataque, tirando Daniel Barros e colocando Paulinho Belém. E Gilson Batata tirou Rainha (um de seus melhores jogadores) colocando Giuliano.
O Uberaba ainda tem uma boa chance aos 38, com Wesley que corta o zagueiro Patrocinense e chuta, o goleiro Flávio faz boa defesa, mandando a escanteio.
Aos 40 minutos, o último bom lance do jogo. Cruzamento na área e o artilheiro Dalmo cabeceia. A bola bate no travessão. E ficou assim: Patrocinense 2 x 0 Uberaba.
Na 10, a última da primeira fase, o Patrocinense vai enfrentar o Mamoré em Patos de Minas, já classificado, com o Sapo precisando da vitória. O Mamoré empatou com a URT em 1 a 1, no clássico patense. Ambos, com 16 pontos, ainda brigam por uma vaga na próxima fase. A URT enfrenta o Uberlândia, que voltou à briga ao derrotar o Democrata, em Sete Lagoas, por 3 a 0. Se o Uberlândia derrotar a URT e o Patrocinense ganhar do Mamoré, o classificado é o verdão. O Uberaba, agora rebaixado, joga contra o Democrata SL, que não tem mais chances, mas se mantém no Módulo II.
FICHA DO JOGO
JOGO: PATROCINENSE 2 X 0 UBERABA
MOTIVO: NONA RODADA – FASE 1 – CAMPEONATO MINEIRO – MODULO II
LOCAL: ESTÁDIO JÚLIO – PATROCÍNIO – MG
DATA: 31 MARÇO 2013 – 16h00.
PATROCINENSE: Flávio; Ricardo, Levi, Reginaldo e Esquerdinha (Dian Carlos); Paulinho Jaú, Luquinha, Kássio e Daniel Barros (Paulinho Belém); Dalmo e Buda (Rodriguinho). Técnico: João Carlos
UBERABA: Edilson, Ivonaldo, Rodrigão, Max e Domingos Júnior (Iran); Rafael Domingos, Guilherme (Chitão), Carlinhos e Wesley; Rafinha (Giuliano) e Daniel. Técnico: Gilson Batata
Cartões amarelos: Reginaldo, Esquerdinha, Luquinha, Kássio e Daniel Barros (Patrocinense); Max e Wesley (Uberaba)
Público: 1.500 Renda: R$ 14.620,00
OUTROS RESULTADOS
Democrata/SL 0 x 3 Uberlândia
URT 1 x 1 Mamoré
Classificação
1º- Patrocinense – 19 pontos – 6 vitórias – 16 gols marcados – saldo 6 gols – CLASSIFICADO
2º- URT – 16 pontos – 5 vitórias – 14 gols marcados – saldo 4 gols
3º- Mamoré – 16 pontos – 4 vitórias – 16 gols marcados – saldo 4 gols
4º- Uberlândia – 15 pontos – 4 vitórias – 16 gols marcados – saldo 8 gols
5º- Democrata SL – 6 pontos – 1 vitória – 8 gols marcados – déficit de 8 gols
6º- Uberaba – 2 pontos – nenhuma vitória – 4 gols marcados – déficit de 14 gols – Rebaixado
Grupo B
Jogos do último sábado: Minas 1×1 Betim; Social 0×2 Democrata GV.
1º- Minas – 14 pontos – 4 vitórias – 13 gols marcados – saldo 4 gols
2º- Democrata GV – 12 pontos – 4 vitórias – 11 gols marcados – saldo 3 gols
3º- Betim – 11 pontos – 3 vitórias – 10 gols marcados – saldo 5 gols
4º- Social – 7 pontos – 2 vitórias – 5 gols marcados – déficit 7 gols
5º- Tricordiano – 7 pontos – 2 vitórias – 4 gols marcados – déficit 5 gols
Última rodada da primeira fase
Todos os jogos no domingo, 7 de abril, às 16h
Grupo A – Mamoré x Patrocinense, Uberlândia x URT, Uberaba x Democrata SL
Grupo B – Democrata GV x Minas, Betim x Tricordiano.
|