Em Entrevista publicada no site oficial do clube o Presidente Luiz Humberto Borges fala do rebaixamento do clube e do futuro do USC. Confira;
Apesar do início vitorioso e dos esforços, presidente reconhece erros na gestão
Apesar do rebaixamento para a Segundona Mineira, torneio equivalente à terceira divisão estadual, o presidente do Uberaba Sport Club, Luiz Humberto Alves Borges, que está completando o seu oitavo ano de mandato, garantiu que não vai antecipar a sua saída do clube.
"O estatuto não permite que eu me candidate novamente. Na realidade, também não tenho o interesse de permanecer. A criação de um grupo gestor está sendo proposto para o Conselho Deliberativo. A intenção é apresentar a situação do clube, fazer um planejamento adequado e desse grupo sair os novos dirigentes em outubro", explicou.
Luiz Humberto conquistou dois títulos da Taça Minas Gerais e conseguiu que o Colorado permanecesse cinco temporadas seguidas na elite do futebol mineiro. Contudo, ele acredita que o maior avanço foi fora das quatro linhas, onde o Zebu melhorou significativamente.
"Após o primeiro mandato, tive a intenção de permanecer para melhorar a parte financeira e a infraestrutura do clube. Conseguimos isso, acabando com inúmeras dividas e construindo o novo Centro de Treinamento. Infelizmente, dentro de campo, os resultados não apareceram. Foi um erro aceitar a contratação de dezenas de jogadores sem a devida avaliação. No entanto, ninguém erra intencionalmente. Foram duas quedas inesperadas, duas fatalidades, apesar de todos os esforços ", lamentou.
Inicialmente, o Uberaba Sport só volta a disputar uma competição oficial no segundo semestre de 2014, data prevista para a Segundona Mineira da próxima temporada. Até lá, Luiz Humberto ainda não pensou em alternativas para manter a equipe em atividade.
"O clube não tem nenhuma renda fixa, depende sempre de patrocínios ou de receita de campeonatos. Não sei o que será possível realizar nesse segundo semestre e no primeiro semestre do ano que vem", reconheceu o mandatário.
Quando questionado sobre o futuro do Uberaba Sport, o presidente demonstrou otimismo e afirmou que, com apoio da população uberabense, o Maior Clube do Triângulo Mineiro vai superar toda essa fase negativa das últimas duas temporadas.
"O Uberaba Sport não morreu. É um clube muito maior do que toda essa situação negativa dos últimos anos. A sobrevivência e o sucesso do clube estão intimamente ligados ao apoio da comunidade uberabense. Com esse apoio, o sucesso vai acontecer", finalizou.
|