Depois de ter o seu pior início em um Campeonato Paulista desde 1985, quando venceu apenas um de seus quatro primeiros jogos, o São Paulo reagiu e ganhou nesta última quinta-feira a terceira partida consecutiva, ao bater a Portuguesa por 3 a 1, no Morumbi.
Com isso, o Tricolor chegou a 13 pontos e está a apenas três do líder Palmeiras, sendo que os dois times têm um jogo a menos que a maioria dos participantes. Se vencer e o alviverde perder esta partida, o São Paulo estará assim empatado na ponta.
Por isso, o goleiro Rogério Ceni fez questão de enaltecer a força do novo Tricolor em seu retorno aos gramados após 53 dias afastado. “O time é mais leve, mas de mais qualidade técnica. Estamos com 13 pontos e dá para brigar pelo título”, comentou.
Aliás, o capitão são-paulino passou praticamente despercebido nesta quinta, já que foi pouco exigido pelo rival. “É bom trabalhar pouco. O placar poderia ter sido até mais elástico. Foi um bom jogo e mostrou que estamos bem”, destacou.
O atacante Alex Dias, que fez apenas o segundo jogo pela equipe, também enalteceu a recuperação da equipe. “Temos totais chances de encostar nos líderes. Fomos bem e a cada jogo vamos melhorando”, apontou.
Na avaliação do técnico Muricy Ramalho, o time apenas comprovou o que o treinador vinha explicando ser a razão da baixa produção nos primeiros jogos. “É a confiança. Vocês podem não acreditar, mas isso é muito importante. Hoje (quinta), o São Paulo foi este time, fez um grande primeiro tempo e mostrou confiança”, ressaltou.