Morreu na noite desta terça-feira, aos 84 anos, o ex-lateral direito Djalma Santos, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e ídolo das torcidas de Palmeiras e Portuguesa.
O ex-jogador estava internado desde o dia 1º de julho por conta de uma pneumonia que o levou a um quadro de insuficiência respiratória.
Ainda na tarde desta terça, o hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, onde ele estava internado, havia soltado uma nota, dizendo que sua condição havia se agravado. Mais tarde, às 19h30, veio a notícia de seu falecimento em novo comunicado.
"O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30".
Djalma Santos conquistou dois torneios Rio-São Paulo na Portuguesa, mas onde realmente brilhou foi na ‘Academia’, como era conhecido o time do Palmeiras dos anos 60. Lá, ele conquistou duas Taças Brasil, um Torneio Roberto Gomes Pedrosa, um Rio São Paulo e três Campeonatos Paulistas.
Após deixar o Palmeiras, em 1968, o ainda defendeu o Atlético-PR, onde ganhou seu último título, o Campeonato Paranaense de 1970.
Foto arquivo
|