Visando a preparação para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão a popular Terceirona o Nacional Futebol Clube empatou com um Combinado da cidade de Araguari em 1x1 no estádio Uberabão na manhã desta quinta feira feriado de Nossa Senhora da Abadia.
A partida não foi o que esperava o técnico Medina, para ele a equipe estava apática em campo errando muitos passes e falhando nas finalizações.
O jogo:
Na primeira etapa as duas equipes se respeitaram muito e fechadas não criaram chances nenhuma de perigo deixando os goleiros com pouco trabalho.
Na segunda etapa a equipe de Araguari cansou e com isso o Nacional começou a subir para o ataque com mais facilidade. Mesmo com o espaço deixado pelo adversário a equipe do Nacional continuou errando passes dando ao jogo um baixo índice de aproveitamento. Aos 16m Chitão entra na área pela direita e o zagueiro comete pênalti, Jonatas Reis bate e abre o placar para o Alvinegro. Mas a alegria durou pouco, aos 25m Fred, numa linda cobrança de falta pela direita desvia na barreira e engana o goleiro Gleysson que nada pode fazer. Pedrinho Medina começou as substituições, ao todo foram cinco. Com tanta mexida o nível técnico caiu bastante fazendo com que o próprio treinador reclamasse de tantas falhas. O Nacional ainda teve chances de ampliar o placar, Michel Cury toca para João Pedro dentro da área e o goleiro sai mal cometendo pênalti, mas Washington bateu acertando o pau da trave e a bola saiu pela linha de fundo. Com tantos erros a partida terminou assim, 1x1.
Pedrinho Medina disse que tem mais 10 dias antes da estréia e pediu a diretoria mais um amistoso para acontecer na terça ou quarta da semana que vem.
Perguntado ao diretor de futebol Luiz Cecílio se o Nacional faria um amistoso com alguma equipe profissional antes da estréia Luiz foi direto “não tem, eles não querem enfrentar as equipes do nosso grupo, então não tem nada em vista”.
A equipe do Nacional estréia no Campeonato no próximo dia 25/08 as 15h30 contra o Jacutinga na cidade de Santa Rita.
O Nacional jogou Com: Gleysson Ricardo Pelezinho, Alex, Gilvan (Cacildo) e Fabiano (Udson); Balduino, Dede ( Paulinho Jaú), Jonathan ( João Pedro), Michael Cury; Laerte (Jonathan Reis) e Chitão (Washington).
Vejas as fotos:
João Batista
|