Resultados da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
09/10/2013 - 11:12 hs
Palmeiras domina a partida e goleia Figueirense em Londrina-PR
O Palmeiras goleou o Figueirense por 4 a 0, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e está cada vez mais perto do acesso à Série A. O Verdão entrou em campo com uma zaga inédita, mas se portou bem mesmo sem entrosamento. André Luiz e Marcelo Oliveira formaram a defesa ao lado de Wendel e Juninho devido às ausências de Tiago Alves (machucado), Vilson (suspenso) e Henrique (convocado para Seleção Brasileira).
O Palmeiras começou o jogo melhor posicionado em campo e logo conseguiu abrir o placar. Leandro recebeu pela esquerda, driblou três adversários e foi derrubado dentro da área. Alan Kardec converteu o pênalti com tranquilidade e deixou a equipe alviverde na frente. (Palmeiras 1x0 Figueirense).
Aos 10 min, Rodrigo cobrou falta na área e a bola sobrou para Douglas Marques. O zagueiro emendou de voleio e Fernando Prass fez boa defesa. Dois minutos depois, em mais uma falta para o Figueirense, Rodrigo bateu fechado e a bola passou por todo mundo. Fernando Prass, no reflexo, desviou o cruzamento, que ainda bateu no travessão.
Devido às más condições do gramado, as duas equipes erraram muitos passes e consequentemente construíram poucas jogadas de perigo. Porém, aos 39 min, Mendieta roubou a bola pela esquerda, cortou para o meio e tabelou com Leandro. O atacante devolveu para o paraguaio, que arriscou de fora da área com perigo ao gol dos catarinenses.
Já aos 41 min, o Verdão sofreu outra baixa na defesa. Wendel sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Ananias. Com a troca, Wesley e Márcio Araújo se revezaram na lateral-direta. Sete minutos depois, o árbitro encerrou a primeira etapa.
O Verdão voltou do intervalo com uma alteração. Leandro, com dores no tornozelo, deu lugar para Serginho. Apesar da mudança, o segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. Ananias arrancou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Douglas Marques, o mesmo que fez pênalti em Leandro. Mendieta bateu no mesmo canto que Alan Kardec e ampliou o placar. (Palmeiras 2x0 Figueirense).
Sem deixar a equipe catarinense respirar, o Palmeiras definiu a vitória aos 7 min. Ananias fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec. O camisa 14 cabeceou fraco, mas a bola desviou no zagueiro e “matou” o goleiro. (Palmeiras 3x0 Figueirense).
Com os três pontos na conta, o Verdão começou a priorizar a posse de bola para administrar o placar. Mesmo assim, ainda coube mais um gol no Estádio do Café. Alan Kardec enfiou para Juninho cara a cara com o goleiro Tiago Volpi. O lateral parou a bola e rolou para Serginho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. (Palmeiras 4x0 Figueirense).
Aos 47 min, o árbitro apitou o final de jogo. Com a vitória, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece sexta-feira (11), às 21h50, contra o Guaratinguetá, no Estádio do Café, em Londrina-PR, em jogo válido pela vigésima nona da competição.