Resultados da 29º rodada do Campeonato Brasileiro série B
12/10/2013 - 22:12 hs
Chapecoense vence clássico duro na capital
No Dia das Crianças, um jogo de gente grande, diria o menos preparado para emoções fortes. Em confronto de dois catarinenses no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, brigando diretamente pelo acesso à Primeira Divisão, o clássico entre Associação Chapecoense de Futebol e Avaí, em Florianópolis, contou com as arquibancadas da Ressacada completamente lotadas. Dentro de campo, a velocidade da partida foi impressionante, com ambos os times chegando com força na meta oponente. Um verdadeiro ‘Duelo de Titãs’.
Oito jogadores que iniciaram a partida contam com crianças em suas famílias. São papais e deixaram os herdeiros com a convicção de que voltariam com três pontos na bagagem, para presenteá-los. Este foi o discurso do pai de Geovana, o capitão Rafael Lima. Se todos um dia brincaram de bola, de roda, de pião, em campo o que menos se viu foram travessuras. Embaixo das traves, o pai do João Pedro, Nivaldo, fez pelo menos dois milagres, quiçá abençoado pelo manto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e que tem em Gilmar Dal Pozzo um grande devoto.
Se o artilheiro do país, desta vez não balançou as redes para Bárbara, coube ao seu companheiro de ataque, que não tem filhos, mas adora alegrar o grupo com suas bagunças nas horas possíveis, abrir o marcador com um golaço logo aos três minutos da etapa inicial. Na comemoração, lembrou um amigo, também brincalhão, fazendo o ‘T’de ‘Toisss’, que já virou mania entre atletas. Mas o Leão rugia alto e conseguiu o empate ainda antes do intervalo. Cléber Santana aproveitou cruzamento e fez aos 43’.
Para o segundo tempo ninguém ficava sentado na plateia e no gramado a intensidade era mantida, em excepcional encontro tático de duas escolas. Explorando os contragolpes, Fabinho Gaúcho sobressaía pelo lado esquerdo. E assim nasceu o gol da vitória. O pai do Erick, que não havia marcado ainda, recebeu passe do companheiro de quarto na concentração. Com a bola no pé, se livrou da marcação e chutou na saída do arqueiro Tiago. Golaço e choro na comemoração. Que grande partida fizeram os guerreiros em mais uma batalha da saga. Compactados, unidos, determinados. Tanto que seis jogadores foram eleitos em emissoras diferentes o melhor do prélio, o que caracteriza o equilíbrio e a forma de atuar da equipe. Brincadeira de criança, como é bom... mas vencer um clássico, que marca mais um passo para atingir o sonho, é melhor ainda. Vamos Chape, vamos para a primeira divisão.