A diretoria do Ipatinga anunciou a contratação de mais um reforço para o restante do Campeonato Mineiro e a disputa da Copa do Brasil. Como o time perdeu Luizinho, devolvido ao Cruzeiro, o clube contratou o lateral-direito Tiago, de 22 anos, que defendeu o Novo Hamburgo/RS na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Além da saída de Luizinho, o Ipatinga dispensou Arílson, ficando apenas com um jogador para a posição: o titular Denis. Segundo o técnico Ney Franco, a contratação é muito importante para manter o grupo homogêneo Venho frisando isso desde o início da pré-temporada. "Um clube que pensa em chegar longe tem que contar com peças de reposição de qualidade. Perdemos duas peças e por isso precisávamos de reposição", alegou.
A indicação foi do próprio Ney Franco. "Jogamos contra o Novo Hamburgo por duas vezes na Série C. Por causa disto, assisti muitas filmagens com os jogos da equipe gaúcha e em todos o Tiago se destacou. É um nome que me agradou", contou.
O Ipatinga volta a jogar pelo Campeonato Mineiro quinta-feira, contra o Vila Nova, no Ipatingão. O atacante Diego Silva, expulso, cumpre suspensão e deve ser substituído por Eraldo, que ficou no banco de reservas no jogo contra o Ituiutaba. O meia Léo Medeiros retorna à equipe, depois de cumprir suspensão.
8ª Rodada da elite do Mineiro
- 15/02 – às 17h – Democrata FC x Caldense, em Sete Lagoas
- 16/02 – às 20h30 – Cruzeiro x Uberlândia, em Belo Horizonte
- 16/02 – às 20h30 – Ipatinga x Villa Nova, em Ipatinga.