O entra e sai de jogadores no Uberlândia Esporte parece não ter fim. Ontem, a diretoria do clube divulgou mais uma lista de dispensas. Oito jogadores — até alguns que vinham sendo aproveitados nos jogos — foram desligados da equipe. A surpresa foi a demissão do meia André, titular na maioria das partidas, e do atacante Élton, um dos poucos que vinham demonstrando vontade dentro de campo. A assessoria de imprensa atribuiu ao treinador a definição dos nomes.
Além de André e Élton, os demais dispensados foram os zagueiros Derlan e Samuel, os meias André Carioca, Jefferson Falcão e Luis Gilberto e o atacante Flávio que, apesar de ter chegado à cidade no início do trabalho, não teve sua documentação liberada pela Federação Mineira e, conseqüentemente, não foi aproveitado em nenhuma partida.
Com as dispensas, o time passa a contar com 26 jogadores. Ontem, a assessoria de imprensa informou que novos nomes devem ser apresentados nos próximos dias. Para o jogo de amanhã contra o Cruzeiro, Palmieri deverá ter à disposição pelo menos dois, dos três jogadores que chegaram ao clube na segunda-feira. Sousa Baiano e Vanderson devem ganhar condição de jogo e vão ficar como opção no banco de reservas.
Preocupação
A situação do Uberlândia no Campeonato Mineiro é muito delicada. Com apenas três pontos na tabela, o time é o antepenúltimo colocado e está na zona de rebaixamento para o Módulo II em 2007. Para piorar a situação, como se não bastassem as constantes mudanças no plantel — o que impede o time de ganhar uma identidade —, o Verdão enfrenta amanhã o primeiro colocado da competição, o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30.
Hoje, a equipe fará um treino leve pela manhã e, à tarde, um coletivo na unidade do Sesi em Betim. A tendência é que o treinador Palmieri utilize o trabalho com bola para definir os 11 titulares.