Depois de uma apresentação fraca e derrota diante do Mamoré no estádio Uberabão por 2x0 pela nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II na tarde deste sábado o Nacional agora tem que vencer o último confronto diante do Patrocinense para se livrar do rebaixamento.
A situação continua critica, amargando a lanterna da chave B, o Alvinegro com seis pontos conquistados em toda a competição decidirá a sua permanência no Módulo II no próximo dia 09/03 no estádio Júlio Aguiar em Patrocínio contra o time local que também conquistou seis pontos, mas com saldo de gols melhor.
O adversário não teve trabalho, com uma apresentação medíocre o Nacional entrou em campo perdido, com um meio de campo tumultuado e sem criatividade deixou o visitante tocar a bola com facilidade e construir o placar nos próprios erros do Alvinegro, a esperança da torcida de ver uma boa apresentação do jovem Jonathan Andrade foi por água a baixo, ao ver tantos erros e fora das quatro linhas, o técnico Jordan de Freitas, sem ação para reverter a situação e mexer na equipe, apenas assistia a tudo.
Além de Mamoré 2x1 Nacional tivemos também Montes Claros 1x0 Patrocinense e Uberlândia 3x1 Araxá.
Com os resultados da nona rodada da chave B os três classificados para o hexagonal final ficam definidos Montes Claros, Uberlândia e Mamoré.
O jogo
Na primeira etapa o Mamoré parecia estar sozinho em campo, tocando a bola de pé em pé e chegando ao gol de Fernando Pompéu com muita facilidade onde logo aos 11 minutos Wellington pega uma sobra dentro da área e manda para o fundo da rede abrindo o placar para o Sapo. Na sequência, sem pressa, o Mamoré continuou tocando a bola e esperando o tempo passar. Os donos da casa apenas conseguiram dar um chute ao gol com Lineker e mais nada na primeira etapa terminando em 1x0 para o Mamoré.
Para a etapa complementar o Mamoré voltou com outro uniforme, tirou o verde e entrou com um todo branco enquanto o técnico Jordan de Freitas troca Brayan e Rafinha por Obina e Giácomo, mas não surtiu efeito, foram poucas as tentativas do Nacional e sempre parada nas mãos do goleirão Tiago do Sapo, já o Mamoré continuou administrando o resultado a seu favor. Jordan volta a mexer na equipe, sai Léo Porto machucado e entra Gean Larri, mas quem marca é o Sapo, Jean aos 41 minutos aumenta o placar para os visitantes definindo os números finais da partida 2x0.
O Nacional volta a campo no próximo domingo dia 09 contra o Patrocinense fora de casa e o Mamoré recebe em casa o Uberlândia.
O Nacional jogou e perdeu com: Fernando Pompéu; Éder, Cacildo, Levi, Dieguinho; Brayan (Obina), Luiz Antônio, Jonathan Andrade, Lineker, Rafinha (Giacómo); Léo (Gean Larri).
Vejam as fotos:
João Batista
|