A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) lança o Calendário Esportivo de Uberaba 2014 e apresenta os programas, projetos e ações a serem desenvolvidos nos próximos anos. O prefeito Paulo Piau, o secretário Alan Carlos e toda a equipe da Smel divulgarão ações que atingirão os mais variados públicos de todas as classes sociais e faixas etárias. A apresentação será no salão do Jockey Club de Uberaba, na praça Rui Barbosa, nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 19 horas.
Após algum tempo Uberaba terá 26 equipes disputando competições regionais, estaduais e nacionais. “Essa é uma ação arrojada que vai requerer um esforço extra do prefeito Paulo Piau, que tem nos dado apoio essencial, sem o qual não conseguiríamos colocar tantos atletas em atividade”, comemora Alan Carlos.
Ao todo estão programadas 30 competições abertas. Algumas serão somente para atletas da cidade e outras também para atletas de bom nível, seja regional, estadual ou nacional. Essas competições serão as de rendimento, ou seja, eventos que terão o melhor de cada modalidade e categorias e que atrai naturalmente um público maior. Tendo assim, como alvo, não só os atletas uberabenses, mas também servirá de lazer para o público local e, certamente, trará gente de outras cidades.
Mas o grande destaque ficará por conta dos programas que serão divididos em educacionais, de rendimento, de participação, de rendimento físico e lazer. Dentro de cada programa ainda serão lançados projetos, o que atenderá diretamente a população em geral. Esses programas e projetos atingirão, inclusive, ex-atletas, idosos, crianças, adolescentes, adultos, portadores de deficiência, enfim, todos que quiserem uma prática esportiva.
“Agora, agradeço ao prefeito Paulo Piau, que conseguiu dotar a Smel de uma equipe completa de profissionais, que nos permitirá atender a toda essa demanda. Nossa equipe foi ampliada e, não fosse isso, não haveria de forma alguma como atender a nossa população oferecendo tantas oportunidades e qualidade, que são essenciais para a prevenção da saúde física e mental da nossa população”, finaliza o secretário.
Aurélio Veloso
|