Técnico chileno reconhece superioridade do Corinthians
17/02/2006 - 14:23 hs
Libertadores da América
Apesar de reconhecer que o time paulista "está um degrau acima" dos demais integrantes do Grupo 4 da Copa Libertadores (Tigres e Deportivo Cali), Pellicer assegurou que sua equipe jogará "como sempre faz".
A equipe chilena jogará em São Paulo no próximo dia 22 no que será um duelo de líderes do Grupo 4, já que na rodada anterior o Universidad venceu por 3 a 2 o Tigres, em Santiago, e o "Timão" derrotou fora de casa o Deportivo Cali, por 1 a 0.
Em declarações ao jornal El Mercurio, Pellicer afirmou que o Corinthians deve vencer o grupo e que a luta estará na definição do segundo classificado para a próxima fase.
Contudo, o treinador não perde a esperança. "Não viajamos para São Paulo para perder de pouco", afirmou. "Seria absurdo mudar nossa mentalidade porque vamos enfrentar o campeão brasileiro. As diferenças de nível são enormes, mas temos que ser os encarregados de fazer com que isso se note o mínimo possível", acrescentou.
Pellicer disse que em São Paulo, sua equipe jogará com o mesmo esquema de sempre, ou seja, com apenas três defensores atrás. "Seria um absurdo mudar", reiterou. Pellicer se declarou impressionado pelo jogo do Corinthians na partida contra o Deportivo Cali: "me chamou a atenção por sua agressividade, pela cobertura de todos os espaços no campo e pela rotação permanente entre meio-campo e ataque", explicou.