Colorado de folga na tabela, da folga aos jogadores e comissão técnica.
Líder Grupo C da terceirona com quatro pontos, o Uberaba Sport que foi até Uberlândia, no ultimo sábado (13), enfrentou a equipe do Portal e consegui um empate de 1 a 1.Colorado concedeu folga aos jogadores e comissão técnica, pois o clube só volta a atuar pelo campeonato Mineiro no dia 03 de outubro. Está de folga desde quinta-feira (18), retornando aos trabalhos na segunda feira-feira (22), no período da tarde. Jogadores e comissão técnica do Colorado aproveitam para descansar e já pensam na sequência do campeonato, a equipe ainda faz mais dois jogos na primeira fase do Campeonato Mineiro da Terceirona. O preparador físico da equipe Tales Warol, juntamente com o técnico Gérson Evaristo conta que é importância aproveitar esta folga para revigorar os atletas. “Este descanso será muito benéfico para todos, pois temos essa condição que a tabela nos proporciona. Optamos pelo descanso dentro do planejamento da comissão técnica e diretoria. A comissão técnica apenas analisa como necessário. O descanso mental dos atletas é, muitas vezes, mais importante que o descanso físico”. Os jogadores e comissão saíram de folga com seus vencimentos quitados, alias nesta parte tem sido como um dos pontos fortes desta atual diretoria. Isso mostra todo o comprometimento da diretoria do clube, que honra tudo aquilo que foi acertado. É tudo muito transparente e todos gostam disso.
Enquanto isso fora das quatro linhas...
Se dentro do campo de jogo as coisas caminham em paz, fora as coisas estão fervendo nos bastidores. Gilson Batata atacou o gerente de Futebol do Uberaba, Marcelo Araxá. “Houve uma manifestação por parte do diretor de Futebol do Uberaba, que não é verdadeira, tentando distorcer minha imagem perante a torcida do Uberaba e outras situações. Como eu sei que esse cidadão trabalha dessa maneira, não vou rebater. Tenho um carinho muito grande pela torcida e pela história do Uberaba”. Disse o dirigente. Falou ainda mais: “Assim que passou o jogo, enviamos o ofício para a Federação, concordando com a mudança do jogo para sexta-feira, exatamente como eu havia dito, foi dito um monte de bobagem a meu respeito, que eu não mudaria a data do jogo, que falei que o time do Uberaba é velho. Tudo isso é invenção desse diretor de Futebol que está aí, para tentar denegrir minha imagem”, defende-se. “Esse cidadão que está aí no Uberaba cria muita polêmica, muita situação, já fechou várias portas em equipes por onde passou, e estou vendo que vai fechar mais uma. Eu não gosto desse tipo de trabalho, usar outras pessoas para motivar seu time”, finalizou Gilson Batata.
Por outro lado...
O diretor de futebol do Uberaba Sport Marcelo Araxá não gostou a atitude do dirigente do Portal e rebateu suas polêmicas. Marcelo confirmou que ligou sim para Gilson, para falar sobre a antecipação da partida do próximo dia 3 e o dirigente chamou o time colorado de velho. Marcelo disse ainda: “Liguei para o presidente do Portal Ronaldo Alves e para o Luiz Eduardo, que aceitaram de imediato a transferência do jogo, mas faltava a palavra final dele, Gilson Batata. Eu liguei para o Gilson, colocando o telefone no viva-voz e convidei o presidente do Uberaba Sport Dr. Leonardo e Gerson Evaristo para que ouvissem a conversa. Nós ouvimos ele dizer que iria dar a resposta após o jogo contra o Uberaba, porque a partida estava marcada para o sábado de manhã e porque o Uberaba é mais velho que o Portal”. Marcelo Araxá ainda falou das provocações de Gilson Batata a seu respeito. Sobre títulos que conquistou no Colorado. “Ao contrário do que o Gilson falou, eu ganhei duas Taças Minas Gerais para o Uberaba, já ele conquistou uma divisão de acesso, e todo mundo sabe da história daquela conquista. Não fui eu quem colocou o clube na Terceira Divisão e depois tentou acabar com a história quase centenária do Uberaba. Eu sim, respeito à história e a tradição do clube, não fico com essas palavras pra boi dormir não”, finalizou o diretor.
Eliabe Camargo
|