A cada rodada do Campeonato Mineiro, o Ipatinga mostra força e competência para buscar o bicampeonato estadual. Ontem, a equipe do Vale do Aço completou 17 partidas sem derrotas. Mesmo fora de casa, o Tigre empatou com a Caldense, em Poços de Caldas, no Estádio Ronaldo Junqueira, por 1 a 1.
A equipe do técnico Ney Franco começou na frente. Aos 14min do primeiro tempo, Aílton marcou para os visitantes, mas, aos 18min da etapa final, Souza fez para os donos da casa. No sábado de carnaval, o Ipatinga recebe a URT, no Ipatingão, e a Caldense, novamente diante da torcida, encara o Cruzeiro.
Com a corda no pescoço, o Uberlândia tenta se safar da queda para o Módulo II do Estadual. Ontem, no Parque do Sabiá, o time respirou aliviado ao vencer o Guarani, por 1 a 0, com o gol salvador do veterano atacante Elivélton. Ele marcou logo a 1min de partida. A vitória foi importante, mas não afastou definitivamente os riscos que a equipe do Triângulo Mineiro corre. Seu próximo compromisso é contra o América, no Independência. Já a equipe de Divinópolis enfrenta o Democrata-SL.
No duelo dos xarás, em Sete Lagoas, o Democrata, do técnico Brandãozinho, ganhou do Democrata-GV, por 2 a 1, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, o Nogueirão. Os gols do Jacaré foram marcados por outro veterano do campeonato, João Carlos. O zagueiro, em tarde inspirada, fez os dois gols da equipe. Um aos 41min do primeiro tempo e, o outro, aos 27min do segundo. Para o time de Governador Valadares, descontou Ari aos 38min da etapa complementar. Na próxima rodada, a Pantera precisa superar o Ituiutaba, fora de casa. Já o Villa Nova encara o Atlético, às 16h, em Nova Lima.
Todos os jogos do Campeonato Mineiro:
Cruzeiro 1 x 1 América
Uberlândia x Guarani
Democrata-SL 2 x 1 Democrata-GV
Caldense 1 x 1 Ipatinga
URT 2 x 3 Atlético
|