Com duas vitórias consecutivas sobre a Caldense, por 2 a 0, e no domingo, 2 a 1 sobre o Democrata/GV-, o Democrata de Sete Lagoas alcançou a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, e continua dependendo apenas de seu futebol para se manter entre os quatro primeiros colocados.
Ao vencer o Democrata-GV por 2 a 1, o time de Sete Lagoas subiu para a terceira colocação, com 14 pontos em oito jogos, a dois pontos do Ipatinga, vice-líder, e a quatro do líder Cruzeiro. Mas a situação da equipe dirigida pelo técnico Brandãozinho não pode ser considerada das mais cômodas. O time terá dois jogos fora de casa, em Divinópolis, contra o Guarani, e contra o Ipatinga, no Vale do Aço. Depois, a equipe encerra sua participação em casa, contra o Ituiutaba.
Brandãozinho destacou o espírito de superação da equipe, que terminou o jogo com dois jogadores a menos, depois das expulsões de Serginho e Rafael Lopes, ambas no segundo tempo. "Terminamos com nove jogadores. Foi um sufoco danado, porque o adversário ainda marcou um gol. Se eu pudesse, entraria em campo. Mas graças a Deus demos um passo importante" , disse o técnico, fazendo questão de ressaltar que o Democrata tem um "grupo determinado, humilde e sem medalhões".
Jogos desta próximo sábado, a partir das 16h, no Mineiro:
Villa Nova x Atlético
Ipatinga x URT
Ituiutaba x Democrata-GV
América x Uberlândia
Guarani x Democrata-SL
Caldense x Cruzeiro
|