Definido os semifinalistas do Mineiro Módulo I
Um campeonato eletrizante! De tirar o fôlego de todos os torcedores mineiros até o último apito final da 11ª Rodada. A melhor edição do Estadual dos últimos tempos! Caldense, Cruzeiro, Atlético e Tombense estão classificados paras as semifinais, enquanto Democrata e Mamoré retornam ao Módulo II do Campeonato Mineiro em 2016.
O domingo foi de rodada completa em Minas Gerais. Seis jogos movimentaram o Mineiro UNICEF, sendo que todos eles teriam influência direta na classificação. A rodada prometia muitas emoções antes mesmo da bola rolar. E quando rolou, bastou que os gols fossem acontecendo para as posições irem se invertendo: era olho no gramado e ouvido nas informações que chegavam.
Em Belo Horizonte o Cruzeiro começou a rodada como líder, e tinha um compromisso difícil contra o Tombense, que precisava da vitória para permanecer entre os quatro melhores. O artilheiro do Mineiro UNICEF, Leandro Damião, marcou o primeiro gol da partida, a favor dos donos da casa, tornando a missão do time de Tombos ainda mais difícil. Mas ela era difícil, e não impossível. A equipe comandada por Júnior Lopes buscou a vitória, e de virada, derrotou a Raposa em seus domínios. Com gols de Jonathan e Coutinho, o Gavião Carcará alçou voo mais alto e garantiu sua classificação.
Com a derrota cruzeirense, o Atlético, vice-líder, precisava vencer o Boa Esporte, em Varginha, para ficar com o primeiro lugar. Mas o Galo fracassou. Os donos da casa foram impiedosos, e lutando contra o rebaixamento venceram, por 2x0, e afastaram o risco da queda, deixando o time alvinegro na terceira posição. O grande beneficiado dos tropeços de Cruzeiro e Atlético foi a Caldense. A Veterana venceu o Villa Nova, em Nova Lima, por 1x0, assumiu o topo da classificação e é o único time invicto no torneio, garantindo a vantagem para as fases finais do Estadual.
O América fez o seu dever vencendo o Democrata, por 2x1, na Arena Independência, mas como não dependia apenas de si mesmo, acabou fora das semifinais, enquanto a Pantera deixa Belo Horizonte rebaixada. Quem também lhe fará companhia no Módulo II será o Mamoré, que em casa, no ‘jogo dos desesperados’, foi derrotado pelo Guarani, por 1x0, que se salvou da queda com o resultado. O outro jogo da tarde, em Juiz de Fora, entre Tupi x URT, terminou 2x1 a favor do time de Patos de Minas.
No ano do centenário da FMF a festa é do interior e da capital. Dois clubes de Belo Horizonte, um de Poços de Caldas e um de Tombos em busca do título máximo do Estado. Em um dos confrontos, o maior clássico de Minas Gerais: Cruzeiro x Atlético. Do outro lado o duelo entre a única equipe sem derrotas, Caldense, versus o Tombense, que teve a melhor reabilitação da Primeira Fase, deixando a Zona de Rebaixamento e terminando no G-4. O confronto entre a Veterana e o Gavião decidirá também o título de “Campeão do Interior 2015”.
Confira os resultados de toda a rodada:
Domingo, 5 de abril de 2015
CRUZEIRO 1 X 2 TOMBENSE
Governador Magalhães Pinto "Mineirão"
BELO HORIZONTE
BOA 2 X 0 ATLÉTICO
Municipal Dilzon Melo "Melão"
VARGINHA
AMÉRICA 2 X 1 DEMOCRATA GV
Raimundo Sampaio "Independência"
BELO HORIZONTE
MAMORÉ 0 X 1 GUARANI
Bernardo Rubinger de Queiroz
PATOS DE MINAS
TUPI 1 X 2 URT
Municipal Radialista Mário Helênio
JUIZ DE FORA
VILLA NOVA 0 X 1 CALDENSE
Municipal Castor Cifuentes "Alçapão do Bonfim"
NOVA LIMA
Fonte: Site Oficial da FMF
|