Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Resultados do Campeonato Mineiro Módulo I, 11ª e última rodada da primeira fase
06/04/2015 - 00:50 hs
 

Definido os semifinalistas do Mineiro Módulo I 

Um campeonato eletrizante! De tirar o fôlego de todos os torcedores mineiros até o último apito final da 11ª Rodada. A melhor edição do Estadual dos últimos tempos! Caldense, Cruzeiro, Atlético e Tombense estão classificados paras as semifinais, enquanto Democrata e Mamoré retornam ao Módulo II do Campeonato Mineiro em 2016.

O domingo foi de rodada completa em Minas Gerais. Seis jogos movimentaram o Mineiro UNICEF, sendo que todos eles teriam influência direta na classificação. A rodada prometia muitas emoções antes mesmo da bola rolar. E quando rolou, bastou que os gols fossem acontecendo para as posições irem se invertendo: era olho no gramado e ouvido nas informações que chegavam.

Em Belo Horizonte o Cruzeiro começou a rodada como líder, e tinha um compromisso difícil contra o Tombense, que precisava da vitória para permanecer entre os quatro melhores. O artilheiro do Mineiro UNICEF, Leandro Damião, marcou o primeiro gol da partida, a favor dos donos da casa, tornando a missão do time de Tombos ainda mais difícil. Mas ela era difícil, e não impossível. A equipe comandada por Júnior Lopes buscou a vitória, e de virada, derrotou a Raposa em seus domínios. Com gols de Jonathan e Coutinho, o Gavião Carcará alçou voo mais alto e garantiu sua classificação.

Com a derrota cruzeirense, o Atlético, vice-líder, precisava vencer o Boa Esporte, em Varginha, para ficar com o primeiro lugar. Mas o Galo fracassou. Os donos da casa foram impiedosos, e lutando contra o rebaixamento venceram, por 2x0, e afastaram o risco da queda, deixando o time alvinegro na terceira posição. O grande beneficiado dos tropeços de Cruzeiro e Atlético foi a Caldense. A Veterana venceu o Villa Nova, em Nova Lima, por 1x0, assumiu o topo da classificação e é o único time invicto no torneio, garantindo a vantagem para as fases finais do Estadual.

O América fez o seu dever vencendo o Democrata, por 2x1, na Arena Independência, mas como não dependia apenas de si mesmo, acabou fora das semifinais, enquanto a Pantera deixa Belo Horizonte rebaixada. Quem também lhe fará companhia no Módulo II será o Mamoré, que em casa, no ‘jogo dos desesperados’, foi derrotado pelo Guarani, por 1x0, que se salvou da queda com o resultado. O outro jogo da tarde, em Juiz de Fora, entre Tupi x URT, terminou 2x1 a favor do time de Patos de Minas.

No ano do centenário da FMF a festa é do interior e da capital. Dois clubes de Belo Horizonte, um de Poços de Caldas e um de Tombos em busca do título máximo do Estado. Em um dos confrontos, o maior clássico de Minas Gerais: Cruzeiro x Atlético. Do outro lado o duelo entre a única equipe sem derrotas, Caldense, versus o Tombense, que teve a melhor reabilitação da Primeira Fase, deixando a Zona de Rebaixamento e terminando no G-4. O confronto entre a Veterana e o Gavião decidirá também o título de “Campeão do Interior 2015”.

Confira os resultados de toda a rodada:

Domingo, 5 de abril de 2015

CRUZEIRO 1 X 2 TOMBENSE
Governador Magalhães Pinto "Mineirão"
BELO HORIZONTE           

BOA 2 X 0 ATLÉTICO
Municipal Dilzon Melo "Melão"
VARGINHA        

AMÉRICA 2 X 1 DEMOCRATA GV
Raimundo Sampaio "Independência"
BELO HORIZONTE           

MAMORÉ 0 X 1 GUARANI
Bernardo Rubinger de Queiroz
PATOS DE MINAS           

TUPI 1 X 2 URT
Municipal Radialista Mário Helênio
JUIZ DE FORA   

VILLA NOVA 0 X 1 CALDENSE
Municipal Castor Cifuentes "Alçapão do Bonfim"
NOVA LIMA

Fonte: Site Oficial da FMF

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.