A Muralha de Poços de Caldas
O sonho da Veterana em conquistar o título Estadual este ano se mantém cada dia mais vivo diante das boas atuações e dos resultados conquistados. Dona da melhor campanha na Primeira Fase do Mineiro UNICEF e invicta até o momento, a Caldense precisa apenas não sofrer gols para erguer o tão sonhado troféu. Sendo assim, a missão cai nas mãos do goleiro Rodrigo Viana.
O arqueiro do time de Poços de Caldas é um dos principais jogadores do elenco que vem encantando o Brasil. Com a camisa número 1 da Veterana, Rodrigo sofreu apenas quatro gols nos trezes jogos disputados na competição (Neguetti, goleiro reserva, atuou na 8ª Rodada diante do Democrata, e também não sofreu gols – 0x0). O retrospecto positivo dá ao time a condição de melhor defesa do Mineiro UNICEF e de todos os Estaduais disputados no país, além de um destaque impressionante: o último gol sofrido foi na vitória sobre o Tupi, por 2x1, no dia 7 de março, pela 6ª Rodada.
A Caldense está há 762* minutos sem sofrer gols, e Rodrigo justifica o bom momento exaltando o esquema de jogo do treinador Léo Condé, “nosso técnico implementou um sistema moderno, compacto, onde jogamos próximos e fazemos uma forte marcação, mas sem abrir mão da criação e do ataque”.
Aos 25 anos de idade e revelado pelo Botafogo/RJ, Rodrigo é fã do goleiro Taffarel, ídolo da Seleção tetracampeã mundial em 1994. O jogador chegou à Caldense no final da temporada passada e restando o último desafio no Estadual, a expectativa é vencer, sofrendo gols ou não. “Estamos focados no resultado positivo, em fechar com chave de ouro nossa campanha. Nossos torcedores tem que acreditar, e apesar da distância, vale o esforço ir até Varginha nos apoiar. Espero encontrar o estádio lotado no domingo e, quem sabe, fazer a festa após a partida!”, declarou o goleiro.
A grande decisão do Mineiro UNICEF será no próximo domingo, em Varginha, às 16 horas. A Caldense joga por um empate para ser a campeã mineira pela segunda vez em sua história. O Atlético precisa do resultado positivo para quebrar a invencibilidade da Veterana e conquistar o Estadual 2015.
Caldense x Atlético
Domingo – 03/05
Melão - 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Assistente 2: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Quinto Árbitro: Márcio Eustáquio Souza Santiago (CBF Especial1)
Assistente: Rogério Pereira da Costa
Delegado: Giullizano Bozzano
|