Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Campeonato Mineiro Módulo I final.
01/05/2015 - 23:04 hs
 

A Muralha de Poços de Caldas

O sonho da Veterana em conquistar o título Estadual este ano se mantém cada dia mais vivo diante das boas atuações e dos resultados conquistados. Dona da melhor campanha na Primeira Fase do Mineiro UNICEF e invicta até o momento, a Caldense precisa apenas não sofrer gols para erguer o tão sonhado troféu. Sendo assim, a missão cai nas mãos do goleiro Rodrigo Viana.

O arqueiro do time de Poços de Caldas é um dos principais jogadores do elenco que vem encantando o Brasil. Com a camisa número 1 da Veterana, Rodrigo sofreu apenas quatro gols nos trezes jogos disputados na competição (Neguetti, goleiro reserva, atuou na 8ª Rodada diante do Democrata, e também não sofreu gols – 0x0). O retrospecto positivo dá ao time a condição de melhor defesa do Mineiro UNICEF e de todos os Estaduais disputados no país, além de um destaque impressionante: o último gol sofrido foi na vitória sobre o Tupi, por 2x1, no dia 7 de março, pela 6ª Rodada.

A Caldense está há 762* minutos sem sofrer gols, e Rodrigo justifica o bom momento exaltando o esquema de jogo do treinador Léo Condé, “nosso técnico implementou um sistema moderno, compacto, onde jogamos próximos e fazemos uma forte marcação, mas sem abrir mão da criação e do ataque”.

Aos 25 anos de idade e revelado pelo Botafogo/RJ, Rodrigo é fã do goleiro Taffarel, ídolo da Seleção tetracampeã mundial em 1994. O jogador chegou à Caldense no final da temporada passada e restando o último desafio no Estadual, a expectativa é vencer, sofrendo gols ou não. “Estamos focados no resultado positivo, em fechar com chave de ouro nossa campanha. Nossos torcedores tem que acreditar, e apesar da distância, vale o esforço ir até Varginha nos apoiar. Espero encontrar o estádio lotado no domingo e, quem sabe, fazer a festa após a partida!”, declarou o goleiro.

A grande decisão do Mineiro UNICEF será no próximo domingo, em Varginha, às 16 horas. A Caldense joga por um empate para ser a campeã mineira pela segunda vez em sua história. O Atlético precisa do resultado positivo para quebrar a invencibilidade da Veterana e conquistar o Estadual 2015.

Caldense x Atlético

Domingo – 03/05

Melão - 16h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)

Assistente 2: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)

Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)

Quinto Árbitro: Márcio Eustáquio Souza Santiago (CBF Especial1)

Assistente: Rogério Pereira da Costa

Delegado: Giullizano Bozzano

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.