Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Campeonato Mineiro Módulo I final.
03/05/2015 - 21:59 hs
 

Atlético derrota Caldense e é campeão Estadual

O 43º título Estadual chegou de forma dramática e nos minutos decisivos. O Atlético venceu a Caldense, por 2x1, no Melão, em Varginha, e conquistou o Campeonato Mineiro UNICEF 2015. Com gols de Thiago Ribeiro e Jô, na etapa final, a equipe comandada por Levir Culpi chegou ao resultado necessário, já que o revés ou empate daria o triunfo ao adversário. 

A campanha vitoriosa do Galo contou com tropeços durante a caminhada. A primeira derrota na Arena Independência, para o América, e os placares adversos contra a Caldense, no Ronaldão, e Boa Esporte, no próprio Melão, colocaram em dúvida as credenciais do time comandado por Levir Culpi. A classificação na terceira posição, atrás da líder Caldense e do rival Cruzeiro, fez com que o maior clássico de Minas Gerais acontecesse imediatamente, nas semifinais. 

Um empate, por 1x1, na Arena Independência, e uma boa vitória no Mineirão, por 2x1, classificou o Galo para à decisão contra a Caldense, que eliminou o Tombense após empate sem gols, em Tombos, e triunfo por 2x0, em Poços de Caldas. 

A decisão do Mineiro UNICEF 2015 ficou marcada pela regularidade nos duelos entre o time da capital e do interior. No Mineirão, um empate sem gols deixou tudo em aberto para a super finalíssima no Melão, onde o time alvinegro venceu e conquistou o título do Campeonato Mineiro UNICEF.

Um campeão do interior com respeito nacional

A Caldense não conseguiu o grande feito, mas carregará em sua história uma campanha histórica no Campeonato Mineiro. O clube de Poços de Caldas, que nesta temporada completa 90 anos de história, chegou à grande decisão invicta, e com uma defesa invejável, apenas 4 gols sofridos nos 14 jogos disputados. O melhor time do interior encheu os olhos do Brasil com uma caminhada superior até mesmo que os clubes de Belo Horizonte surpreendendo a todos os torcedores. Um retrospecto que jamais será esquecido pela Veterana. 

Caldense 1x2 Atlético

Domingo – 03/05

Melão - 16h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)

Assistente 2: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)

Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)

Quinto Árbitro: Márcio Eustáquio Souza Santiago (CBF Especial1)

Assistente: Rogério Pereira da Costa

Delegado: Giulliano Bozzano

Gols: Thiago Ribeiro aos 10’2T e Jô aos 32’2T (Atlético); Luiz Eduardo aos 14’2T (Caldense)

Público: 14.715

Renda: R$733.215,00

Caldense: 1-Rodrigo, 2-Marcelo, 3-Paulão, 4-Plínio, 5-Serginho, 6-Rafael Estevam, 7-Tiago Azulão (19-Léo aos 35’2T), 8-Yuri, 90-Luiz Eduardo (20-Cristiano aos 26’2T), 10-Nadson, 11-Zambi (16-Ewerton Maradona aos 16’2T). Técnico: Leonardo Condé

Atlético: 1-Victor, 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 4-Jemerson, 5-Rafael Carioca, 6-Douglas Santos (16-Jô aos 30’2T), 7-Luan, 8-Leandro Donizete (15-Giovani Augusto no intervalo), 9-Lucas Pratto, 10-Dátolo,11-Carlos (25-Thiago Ribeiro no intervalo). Técnico: Levir Culpi 

Foto: Thomás Santos

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.