Atlético derrota Caldense e é campeão Estadual
O 43º título Estadual chegou de forma dramática e nos minutos decisivos. O Atlético venceu a Caldense, por 2x1, no Melão, em Varginha, e conquistou o Campeonato Mineiro UNICEF 2015. Com gols de Thiago Ribeiro e Jô, na etapa final, a equipe comandada por Levir Culpi chegou ao resultado necessário, já que o revés ou empate daria o triunfo ao adversário.
A campanha vitoriosa do Galo contou com tropeços durante a caminhada. A primeira derrota na Arena Independência, para o América, e os placares adversos contra a Caldense, no Ronaldão, e Boa Esporte, no próprio Melão, colocaram em dúvida as credenciais do time comandado por Levir Culpi. A classificação na terceira posição, atrás da líder Caldense e do rival Cruzeiro, fez com que o maior clássico de Minas Gerais acontecesse imediatamente, nas semifinais.
Um empate, por 1x1, na Arena Independência, e uma boa vitória no Mineirão, por 2x1, classificou o Galo para à decisão contra a Caldense, que eliminou o Tombense após empate sem gols, em Tombos, e triunfo por 2x0, em Poços de Caldas.
A decisão do Mineiro UNICEF 2015 ficou marcada pela regularidade nos duelos entre o time da capital e do interior. No Mineirão, um empate sem gols deixou tudo em aberto para a super finalíssima no Melão, onde o time alvinegro venceu e conquistou o título do Campeonato Mineiro UNICEF.
Um campeão do interior com respeito nacional
A Caldense não conseguiu o grande feito, mas carregará em sua história uma campanha histórica no Campeonato Mineiro. O clube de Poços de Caldas, que nesta temporada completa 90 anos de história, chegou à grande decisão invicta, e com uma defesa invejável, apenas 4 gols sofridos nos 14 jogos disputados. O melhor time do interior encheu os olhos do Brasil com uma caminhada superior até mesmo que os clubes de Belo Horizonte surpreendendo a todos os torcedores. Um retrospecto que jamais será esquecido pela Veterana.
Caldense 1x2 Atlético
Domingo – 03/05
Melão - 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Assistente 2: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Quinto Árbitro: Márcio Eustáquio Souza Santiago (CBF Especial1)
Assistente: Rogério Pereira da Costa
Delegado: Giulliano Bozzano
Gols: Thiago Ribeiro aos 10’2T e Jô aos 32’2T (Atlético); Luiz Eduardo aos 14’2T (Caldense)
Público: 14.715
Renda: R$733.215,00
Caldense: 1-Rodrigo, 2-Marcelo, 3-Paulão, 4-Plínio, 5-Serginho, 6-Rafael Estevam, 7-Tiago Azulão (19-Léo aos 35’2T), 8-Yuri, 90-Luiz Eduardo (20-Cristiano aos 26’2T), 10-Nadson, 11-Zambi (16-Ewerton Maradona aos 16’2T). Técnico: Leonardo Condé
Atlético: 1-Victor, 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 4-Jemerson, 5-Rafael Carioca, 6-Douglas Santos (16-Jô aos 30’2T), 7-Luan, 8-Leandro Donizete (15-Giovani Augusto no intervalo), 9-Lucas Pratto, 10-Dátolo,11-Carlos (25-Thiago Ribeiro no intervalo). Técnico: Levir Culpi
Foto: Thomás Santos
|