Eliabe Camargo
Confronto mais esperado dos últimos anos. Invictos se enfrentam neste sábado no estádio Uberabão.
Dentre os clássicos do futebol brasileiro, podemos dizer que Uberaba Sport Club e Nacional Futebol Club, e um dos mais importantes e tradicionais no âmbito estadual. Ambos se enfrentam em torneios da Federação Mineira de Futebol desde 1964, ano da estreia do elefante na divisão principal do Campeonato Mineiro – frequentada pelo Colorado desde a expansão do antigo Campeonato da Cidade, em 1958. Por situação do destino, por conta de campanhas fracas e administrações ruins, os times passam por crises financeiras fortíssimas. Colorado em uma descendência de divisão, caiu para o módulo 2 em 2011. Até chegar a 2ª divisão (terceira divisão) em 2013. Nacional que ficou alguns anos parado sem atividade profissional desde ano de 2006, Depois de alguns anos fora do cenário profissional, voltou a disputar em 2012 o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Apostou em um elenco muito jovem, e acabou sendo eliminado nas quartas de finais e vendo o sonho do "módulo II" de 2013 acabar. Em 2013 após de 31 anos, acaba o jejum de títulos oficiais e o Nacional sagra-se Campeão Mineiro da Segunda Divisão e sobe para o Módulo II de 2014. O último clássico entre as equipes aconteceu em 11/02/06. Colorado venceu no estádio Uberabão por 2x0 pelo campeonato Mineiro Módulo II - Denílson e Everton marcaram os gols da partida.
Estatística
Dados cedidos pela Federação Mineira de Futebol, computados desde 1964, clássicos disputados entre as equipes.
73 confrontos
29 vitórias do Colorado
25 empates
19 vitórias do Nacional
75 gols Colorado
56 gols Nacional.
Nacional
Elefante se reapresentou, ontem à tarde (quinta-feira), após a vitória por 1x0, na última quarta-feira, enfrentando a equipe do Coimbra no estádio Uberabão. Trabalho regenerativo para os jogadores titulares e atividade normal para os demais atletas. Folga hoje pela manha e recreativo a tarde. Leo Mineiro continua sendo dúvida para o clássico continua trabalho na fisioterapia. Val Goiano realizou trabalhos com o massagista Rodson (teve desconforto muscular), nada que preocupe o técnico Léo Goiano. Após treino equipe entra em regime de concentração.
A provável equipe para o clássico: Cleysson; Felipe, Matheus, Reginaldo e Lucas; Anderson Totó, Val Goiano, Marquinhos e Giácomo (pendurado- 2 amarelos); Dalmo e Leo Porto.
Uberaba Sport
Após a vitória de 2x0 desta quarta-feira a tarde diante da equipe Guaxupé em Guaxupé. Colorado retomou as atividades no ct colorado. Trabalho regenerativo para os titulares e os demais atletas trabalharam normalmente. As únicas baixas foram o zagueiro Arthur, que continua tratamento na fisioterapia, e o lateral Fayllon que saiu mais cedo do confronto diante da equipe do Guaxupé. Foi realizado um exame ontem à tarde e outro hj pela manha e aguardam o resultado. Jogador sente dores no local é duvida para o clássico. Lateral sente dores no musculo do abdômen (sente dores até quando respira). Hoje pela manha folga geral para os jogadores. À tarde recreativo no Ct Colorado. Depois do recreativo relação dos convocados para o clássico de amanha no estádio Uberabão. Provável time para o clássico: Giuliano; Fayllon (Juninho), André Alves, Pedrão e Willian; Balduino, Guilherme e Gabriel, Américo, Rudimar e Carrara.
Ingressos
Uberaba Sport solicitou cerca de três mil ingressos para a FMF. Ingressos custando 20,00 a inteira, 10,00 meia. Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada. Mulheres pagam 10,00(promoção da diretoria).
Arbitragem:
Árbitro: Roney Cândido Alves (FMF)
A1: Marciano Pires de Lima (FMF)
A2: Wellington Pereira Neto (FMF)
A4: Emerson Batista Silva (Local)
-POSTOS DE VENDAS DE INGRESSO - JÁ VENDENDO
-Centro de Treinamento do Uberaba Sport Club - Jardim Canadá
-Alves Sport - Manoel Borges
-Cleiton Sports - Rua Delfim Moreira
-Agropecuária Cidade Rural - Jardim Triangulo
A PARTIR DE AMANHA DE MANHÃ
-Ailton Discos - Rua Prudente de morais
|