UEC está em Belo Horizonte para enfrentar o América
24/02/2006 - 16:54 hs
Módulo II do Mineiro
A equipe do Uberlândia Esporte já está em Betim — região metropolitana de Belo Horizonte — para o jogo de amanhã contra o América, às 16h, no Estádio Independência. A partida é fundamental para os planos do UEC de permanecer no Módulo I do Campeonato Mineiro no próximo ano. Uma vitória deixaria o time muito próximo da elite do futebol estadual, em 2007. Em caso de derrota, o clube precisará torcer muito para que os resultados das duas últimas rodadas sejam favoráveis.
Para o confronto contra o Coelho, o técnico Roberto Palmieri ainda tem algumas dúvidas, sobretudo no setor defensivo. No último treino realizado em Uberlândia, ontem pela manhã, Tobby sentiu uma lesão na altura da cintura e ainda não está confirmado. Caso ele não tenha condições de jogar, a tendência é que Palmieri desloque o lateral direito Jaiminho para o meio e escale, na ala, o jovem Vaninho, de 18 anos.
Outro que deve fazer sua estréia no time profissional do UEC é o zagueiro Gilson, que jogará ao lado de Luiz Eduardo e Vadir Tubarão. A estratégia do técnico Palmieri para o jogo de amanhã é armar um time bastante compacto atrás, com três zagueiros e três homens de contenção no meio. No ataque, a arma será os contra-ataques, aproveitando a velocidade dos homens de frente: Luizinho e Elivélton. A criação, no meio, deve ficar por conta do meia Walax.
De último hora, o treinador Roberto Palmieri ganhou um reforço para o ataque. Trata-se do experiente Macedo, que já jogou ao lado de Elivélton, no São Paulo, na vitoriosa campanha de 1991, quando o time era comandado por Telê Santana. "É uma alegria grande. Ganhamos muitos títulos no São Paulo, e agora nossa missão é ajudar o Uberlândia a sair desta situação", destacou o jogador, que estava no Mineiros, de Goiás.
Como não treinou com o grupo, Macedo vai ficar no banco de reservas, como opção para o decorrer da partida. "Estou aqui para ajudar e, se tiver a oportunidade de entrar, vamos tentar fazer o melhor. Temos que tentar até o fim", disse, garantindo que até o próximo jogo estará apto para ser titular. Macedo foi contratado pelo Uberlândia para reforçar o time nas últimas três partidas. Segundo o supervisor de futebol, Zecão, foi feito um acordo com o jogador e, apesar de ter sido acertado um contrato de três meses com ele (prazo mínimo permitido pela Confederação Brasileira de Futebol — CBF), o vínculo será rescindido logo após o Mineiro.
Hoje, o time treina no campo do Sesi de Betim e permanece concentrado até amanhã. O trabalho com bola será utilizado para que Palmieri sane as últimas dúvidas, antes de definir os 11 titulares.