Brasil enfrenta Colômbia na semifinal
Jogando sem muito empenho por já estar classificado, inclusive sem Falcão, nem mesmo no banco, o Brasil venceu a equipe do Paraguai por 3 a 1 em partida válida pelo 10º Gran Prix de Futsal promovido pela Confederação Brasileira de Futsal, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
O Paraguai saiu na frente logo no início da partida, mas apesar da vantagem no placar os paraguaios começaram a fazer faltas seguidos com entradas chegando a ser violentas, além de muita catimba. Até que faltando 7 minutos cravados, Rodrigo recebeu de Betão no lado direito da área e não vacilou, empatando a partida em 1 a 1. Mesmo com maior volume de jogo, devido à maior disposição dos atletas brasileiros, o placar do primeiro tempo ficou no 1 a 1.
Na segunda parte o Brasil não demorou 3 minutos para virar o placar, desta vez com um golaço do pivô Betão que chutou da ala direita no ângulo oposto do goleiro paraguaio. A partir daí o time brasileiro adiantou a marcação, sufocou o adversário e após várias chances perdidas Caio fez, de voleio o terceiro gol brasileiro. Placar final Brasil 3 a 1.
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou mais uma vez do público. “Mais uma vez quero alertar a quem quiser assistir aos jogos, que cheguem o mais cedo possível, nesta sexta-feira, por exemplo a Polícia Militar mandou que não deixássemos entrar mais ninguém, pois o ginásio já estava lotado e mais de duas mil pessoas ficaram de fora”, explicou Luiz Medina.
Os jogos de amanhã serão a partir das 13 horas, no Centro Olímpico, com o Irã X Paraguai e Brasil x Colômbia, pelas semifinais da competição.
Texto: Aurélio Veloso-06/11/2015 (Funel-PMU)
Foto/Divulgação
|