Uberaba vence e tumultua clima do Ganso
O Uberaba Sport Club venceu na noite desta quarta feira o Araxá Esporte Clube por 1x0 com gol de Leo Porto aos 22 minutos da segunda etapa. Com a vitória o Uberaba foi a 19 pontos e já garantido no hexagonal final da competição.
No outro jogo da Chave A em Patrocínio, a Patrocinense recebeu o CAP, no Estádio Júlio Aguiar, e foi derrotada, por 1 a 0, com gol de Alcir. Com a vitória, o time de Uberlândia avançou para a vice-liderança do grupo, com 11 pontos. A Patrocinense segue na lanterna, com apenas três pontos, uma vitória, em sete jogos disputados.
Fechando a rodada pelo Grupo A amanhã quinta feira o Formiga recebe o Mamoré, no Juca Pedro e pela Chave B o Minas Boca joga com o Nacional de Muriaé, em Sete Lagoas e o América TO vai à Coronel Fabriciano, enfrentar o Social. A rodada termina na sexta feira, com o clássico Ipatinga X Democrata GV.
O jogo:
Não foi uma apresentação bonita, mas o que vale são os três pontos conquistados e a invisibilidade assegurada para o Colorado.
A partida começou com duas equipes nervosas errando muito e nada de criação deixando ate o técnico Leo Goiano preocupado, tanto que com menos de 20 minutos mexeu na equipe tirou Douglas Skilo e colocou Leo Porto. A mudança colocou o Zebu melhor em campo começou a criar, mas pecando nas finalizações deixando a primeira etapa sem alteração no placar.
Na segunda etapa o Uberaba voltou superior e com tantas tentativas conseguiu furar o bloqueio da zaga do adversário aos 22 minutos com uma bela jogada de Felipinho que tocou para Leo Porto bater no canto esquerdo do goleiro Cristiano que nada pode fazer. Em vantagem no marcador Leo Goiano tratou se logo de segurar o resultado, mexeu na equipe colocando Lucas Hulk no Lugas de Leo Mineiro logo depois Marquinhos sentiu e em lugar entrou Pixote. Com as mudanças Leo Goiano conseguiu segurar a vitória Colorada garantindo a classificação antecipada para o Zebu. Final de jogo Uberaba 1 x 0 Araxá.
Após o apito final a torcida do Araxá presente no estádio Uberabão foi para a porta dos vestiários protestarem pedindo a queda do treinador Luiz Eduardo chamando de retranqueiro.
Ficha técnica:
Gol Uberaba: Leo Porto aos 22m2ºT
O Uberaba jogou e venceu com: Giuliano, Felipinho, Reginaldo, André Alves e Cleuber; Balduino e Marquinhos (Pixote); Leo Mineiro (Lucas Hulk) e Jouberth; Douglas Skilo (Leo Porto) e Bruno Henrique. Técnico: Leo Goiano.
O Araxá jogou e perdeu com: Cristiano, André, Helbert, Kaio Oliveira e Marcel; Maxiel e Guilherme ( Diego); Robinho (Ricardo) e Vinicius (Mario); Tiago Pereira e Fernando Augusto. Técnico: Luiz Eduardo.
Foto: Edinho Makarrão
|