Valdir Espinosa é demitido após derrota do Flamengo
03/03/2006 - 16:45 hs
Campeonato Carioca
Valdir Espinosa (foto) não é mais técnico do Flamengo. Ele não resistiu a mais um resultado ruim na última quinta-feira e deu adeus ao comando da equipe após a derrota para o Madureira por 3 a 2. O desligamento do comandante foi decidido em reunião realizada na tarde desta sexta, na Gávea.
Pesou contra o treinador o mau retrospecto da equipe rubro-negra em 2004. Sob comando de Espinosa, venceu apenas duas das nove partidas que disputou, com quatro empates e três derrotas. Após o revés diante do Madureira, o presidente Márcio Braga não escondeu seu descontentamento e ficou claro que a demissão era questão de tempo.
Próximo do comandante, o vice-presidente Kléber Leite lamentou o desfecho da reunião.
"É um momento difícil pra mim também, que tenho uma afinidade muito boa com ele. Mas, infelizmente, no Flamengo não se raciocina com a emoção e sim com a razão. Aqui se pode tudo, menos não ganhar. Isso é duro, mas é assim que funciona", declarou.
Espinosa, por sua vez, assegurou não ter ficado chateado. "Só tenho agradecimentos para fazer desse clube. Infelizmente, os resultados não apareceram e no futebol é assim mesmo. Fiz boas amizades aqui e saio orgulhoso por conta disso. Foi mais uma etapa da vida que passou, mas é importante deixar claro que o Flamengo está acima de tudo."
O Flamengo ainda não tem um substituto para o treinador. Andrade voltará a assumir o comando interino da equipe profissional e dirigi-la na partida deste domingo, contra o América, em Edson Passos. A intenção é colocar a equipe perto de uma vaga nas semifinais da Taça Rio.