Após ficar fora do clássico contra o Atlético de Madri, na última rodada do Campeonato Espanhol, o atacante Ronaldo foi relacionado para a partida de volta das oitavas-de-final da Copa dos Campeões contra o Arsenal, em Highbury (ING).
Além do jogador brasileiro, que nem mesmo ficou no banco no clássico de Madri, aparecem na lista Iván Helguera e Zinedine Zidane, que estavam lesionados.
Os relacionados para o jogo contra o Arsenal são: Iker Casillas, Diego López, Míchel Salgado, Cicinho, Diogo, Mejía, Helguera, Sergio Ramos, Pavón, Raúl Bravo, Roberto Carlos, Gravesen, Guti, Beckham, Zidane, Júlio Baptista, Robinho, Cassano, Ronaldo e Raúl.
Ronaldo, três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, tem sido alvo de constantes críticas por suas atuações abaixo do esperado nos últimos jogos.
Ele também foi acusado de colocar seus interesses particulares acima do clube quando afirmou, na véspera da derrota da equipe por 1 a 0 para o Arsenal no primeiro jogo, que pretendia deixar o Real Madrid.
Ronaldo, 29 anos, disse que nunca se sentiu em casa no estádio Santiago Bernabéu e que os torcedores do Real nunca lhe trataram com carinho. O técnico do Real, Juan Ramón López Caro, optou por não relacionar o jogador para a partida contra o Atlético após sua fraca exibição na derrota por 2 a 1 para o Real Mallorca na semana passada.
Substituto de Ronaldo no clássico madrileno, o italiano Antonio Cassano marcou um dos gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético e recebeu muitos elogios da crítica e da torcida por sua atuação no ataque.
O novo presidente do Real, Fernando Martín, que assumiu após o pedido de demissão de Florentino Pérez na semana passada, afirmou que os galácticos que não estiverem jogando bem não terão vida fácil no clube.
Ronaldo, que disputou apenas uma partida pela Copa dos Campeões nesta temporada, devido a lesões e suspensões, marcou três gols na derrota do Real por 4 a 3 para o Manchester United na última vez que o Real enfrentou um clube inglês fora de casa.
|