Mamoré é o Campeão da Copa Regional Sub 20.
O Nacional Futebol Clube perdeu a final para o Mamoré por 2x0 no jogo da volta realizado na tarde de sábado no estádio JK.
A direção do Clube organizou uma linda festa no JK, estádio lotado, na preliminar a garotada da escolinha se apresentou, depois uma emocionante homenagem às vitimas do acidente envolvendo a equipe do Chapecoense com a entrada em campo das duas equipes vestidas com a camisa verde da Chapecoense, o hino Nacional, o da cidade de Uberaba e o hino Nacional. Depois das apresentações a bola rolou.
O Nacional pode não ter ganhado o titulo, mas deixou uma marca forte de time formador de atletas. Com a coordenação de Paulão, o apoio do presidente do Clube Marcio, o técnico Eulo Lúcio Vaz, Gilvan e de todos os apoiadores do clube conseguiram realizar o sonho de muitos garotos que após esta competição com certeza irão se apresentar a outras equipes para dar sequencia a carreira de jogador profissional.
Para a cidade o Nacional mostrou que aqui se encontra craques, basta dar a oportunidade e as mínimas condições para isto. Que isto sirva de exemplo para todos.
O JOGO
O Nacional Futebol Clube entrou em campo com a missão de ter que vencer de no mínimo 1x0 para levar à decisão para as penalidades, mas do outro lado estava uma equipe forte que investe na base e mantem o ritmo igual ao profissional, com treinamentos diários em dois turnos e a garotada com contrato assinado junto ao Mamoré.
Os gols só saíram na segunda etapa, ainda no primeiro minuto Matheus conseguiu abrir o placar na bobeira da defensiva alvinegro, o segundo gol veio com Davi aos 20 minutos. Com desvantagem no marcador e a forte chuva que caiu durante a segunda etapa o Nacional ficou sem poder ofensivo, as chances criadas eram sempre barradas pelo geleiro João Marcos que conseguiu segurar as pressões do Nacional até o apito final.
Com a derrota alvinegra o Nacional ficou com a segunda colocação, mas feliz por ter colhido tantos frutos nesta primeira competição regional em que disputou.
Após o apito final foi feito a entrega das medalhas e troféus ao Campeão e Vice.
Também foi premiado o artilheiro da Competição Gustavinho do Nacional Futebol Clube com nove gols marcados e o goleiro menos vazado João Marcos do Esporte Clube Mamoré com 10 gols sofridos.
Ficha técnica:
Nacional 0 x 2 Mamoré
Gols Mamoré: Matheus ao 1ºm2ºt e Davi aos 20m2ºt
Publico: 780
Renda: R$7.800,00
Apitou a partida André Luiz auxiliado por Ricardo Coelho e Elito Francisco. O 4º arbitro foi Silvio Teodoro e o representante Ana Maria.
O Nacional jogou e perdeu com: Pedrão; Denis, Cherim (Vitinho), Gustavo (Biel) e Zé Manoel (Vitor Hugo); Guilherme, Bruno, Guilherme (Possate) e Pele (Felipe); Jonathan (Gustavinho) Nenê (Joninho). Técnico: Lúcio Vaz.
O Mamoré jogou e foi Campeão com; João Marcos, Matheus (Gabriel), Luiz Ricardo, Rayan e Sucupira; Daniel, Hugo (Gabriel Morais), Rendel (Alexandre) e André (Igor); Douglas (Henrique e Davi (Vinicius). Técnico: Pael.
Em nome de toda a equipe Nosso Esporte agradecemos a diretoria, comissão técnica, colaboradores e atletas do Nacional Futebol Clube pela parceria e carinho em que sempre fomos recebido no JK e nas viagens.
Veja as fotos de João Batista/Nosso Esporte
|