Com gol aos 50 minutos USC é derrotado em Muriaé.
Com a transmissão da Rádio Web Nosso Esporte o Uberaba Sport Club foi derrotado na noite desta quarta feira pelo Nacional de Muriaé por 1x0 com gol aos 50 minutos da segunda etapa marcado por João Willian em partida valida pela quarta rodada do Hexagonal Final do Módulo II, no estádio Soares de Azevedo.
O Uberaba entrou em campo com o propósito de não perder e ficou na defensiva, o NAC pressionou muito, principalmente no segundo tempo, quando praticamente virou ataque contra defesa. As chances foram aparecendo aos montes, mas a bola insistia em não entrar. Até os 50 minutos do segundo tempo, quando João William pegou o rebote na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo para decretar a vitória por 1 x 0.
Com o resultado, o Nacional foi a 6 pontos, assumindo a terceira colocação. Já o Uberaba permanece com 4 pontos, caindo para a 5ª posição. Na liderança está o Atlético Patrocinense (10 pts), seguido pelo Betinense (9).
Na próxima rodada, o Uberaba, vai a nova Serrana enfrentar o vice-líder Betinense as 16h no estádio do Calçado. o NAC vai até Varginha encarar o Boa Esporte, no sábado, às 17h30
O Jogo
O Uberaba foi quem começou ameaçando, com chute de Douglas ainda antes do primeiro minuto. A partida era bastante equilibrada e os times não se lançavam totalmente ao ataque. As duas melhores oportunidades da primeira etapa foram a favor do Nacional: aos 21 minutos, escanteio cobrado na área, Élder subiu e cabeceou firme; o goleiro Gilson fez defesa espetacular. E já aos 44 minutos, Marcelo Régis tentou de cabeça e acertou a trave.
Para o segundo tempo, o treinador do Uberaba Wantuil Rodrigues voltou com Douglas Skilo na vaga de Michel Cury, tentando deixar o time mais ousado. Entretanto, o NAC foi com tudo para a segunda etapa em busca da vitória.
As chances foram criadas e desperdiçadas, algumas de forma inacreditável. Como por exemplo, aos 15 minutos, quando João William fez grande jogada pela direita e cruzou no capricho para Marcelo Régis. O centroavante fez o certo, cabeceou tirando do goleiro, mas Kauê apareceu em cima da linha para evitar o gol.
Aos 35 minutos, mais uma chance para o NAC, Marcelo Régis, que invadiu a área e bateu forte obrigando o goleiro Gilson fazer uma linda defesa, a bola ainda chegou a explodir no travessão. No lance, o goleiro do Uberaba se contundiu e teve que ser substituído por Kaiky. Mas o reserva entrou no mesmo ritmo e fez defesa espetacular no cabeceio de Élder.
aos 50 minutos, o NAC foi premiado com o gol no último lance. Bicudo cruzou, Ricardo Lucena cortou parcialmente e a bola sobrou para João William, que acertou um lindo chute dando a Vitória ao NAC.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 x 0 UBERABA
Local: Soares de Azevedo (Muriaé)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Filipe Ramos Santana
Cartões Amarelos: Marcão, Filipe, Thiago Marin e Filipinho (NAC); Ricardo Lucena, Jouberth e Michel Cury (Uberaba)
Gol: João William (aos 50 minutos do segundo tempo)
NACIONAL
Paulo Vitor; Élder, Marcão (Guilherme) e Miller; Filipinho (Alexandre), Lucas Hulk, Aurélio, João William e Bicudo; Thiago Marin (Iran) e Marcelo Régis. Técnico: Gérson Evaristo
UBERABA
Gilson (Kaiky); Juninho, Ulisses, Ricardo Lucena e Douglas; Paulo Henrique, Kauê, Michel Cury (Douglas Skilo) e Jouberth; Hércules (Léo Torres) e Bruno Henrique . Técnico: Wantuil Rodrigues
|