Após o resultado negativo pela 5 ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Mineiro, a direção do Uberaba Sport Club optou por demitir o então treinador, Wantuil Rodrigues. No seu lugar, os dirigentes trouxeram Gilmar Estevam.
Pouco tempo depois da apresentação, o treinador se reuniu com o elenco no centro do campo e começou a passar orientações do seu estilo de jogo, além de outros fatores que podem ser importantes nesse momento da competição.
Para o atacante Douglas Skilo, um dos pontos mais importantes no momento é a confiança que o treinador vem passando para o elenco. “Em todos os treinos ele está nos incentivando, passando confiança e nos mostrando que ainda é possível. A confiança que tínhamos na primeira fase caiu um pouco devido aos resultados recentes, isso acaba sendo natural, mas o elenco está unido, o grupo é bom, mostrou isso na primeira fase” declarou.
Das cinco partidas disputadas até o momento, duas foram no Uberabão. Em um momento onde só a vitória interessa, Skilo, também comentou sobre a importância das duas próximas partidas serrem disputadas em Uberaba. “Vamos ter dois jogos seguidos em nossos domínios contra adversários que estão na nossa frente e precisamos dos seis pontos, um empate não passa pela nossa cabeça”, concluiu o jogador.
Pelo returno do Hexagonal Final, o Uberaba recebe o Betinense, no próximo sábado (29), as 18h30. Na 7ª rodada, é a vez dos comandados do Gilmar Estevam receberem o Nacional de Muriaé, dia 3 de maio, as 20h00.
|