*Luciana Rodrigues
Após o empate de 1 a 1 com o Mamoré, o Nacional trocou de posição com o Uberaba Sport, na tabela do Módulo II do Campeonato Mineiro. Agora, o lanterna da chave “B” da competição é o Colorado, que também está com o mesmo número de pontos do alvinegro, mas perde no saldo de gols.
O técnico do Naça, Carlos Nogueira Abocater saiu de campo, com a certeza, de que a equipe poderia ter decidido a partida, se os visitantes não tivessem gerado tumulto, por causa de uma marcação do árbitro Juliano Lopes Lobato.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) foi informada sobre o ocorrido, para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tome as medidas cabíveis, previstas no Regulamento da competição, para que os envolvidos possam ser severamente punidos.
Confrontos - Neste próximo domingo (12) serão realizadas mais seis partidas: Valério x Social (Itabira, às 10h); Extrema x Nacional (Extrema, às 11h); Mamoré x Uberaba (Patos de Minas, às 15h30); Atlético TC x Juventus (Três Corações, 16h); Tupi x Varginha (Juiz de Fora, às 16h) e Rio Branco x Unitri (Andradas, às 16h).
|