Ituiutaba não se abate com derrota para o Atlético, no Mineiro
10/03/2006 - 16:50 hs
Campeonato Mineiro
A derrota por 3 a 0 para o Atlético, quarta-feira, no Mineirão, não abalou a confiança do Ituiutaba na classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. “O grupo está tranqüilo e tudo corre dentro do nosso planejamento”, afirma o presidente do clube, Roni Moraes da Costa.
Com 18 pontos, na quarta colocação, a equipe do Triângulo enfrenta o Democrata-SL, domingo, no Estádio Nogueirão, em Sete Lagoas, precisando somente de um ponto para garantir a vaga. Mesmo com a derrota, pode se classificar, desde que o América não vença o Democrata-GV, no Independência. Se vencer, o Ituiutaba poderá tomar a posição de Atlético e Cruzeiro, desde que essas equipes percam seus jogos contra Uberlândia, no Parque do Sabiá, e URT, no Mineirão, respectivamente.
O presidente do clube prefere não falar sobre mala preta na última rodada do Mineiro. “Confio na minha equipe. A classificação só depende da gente”, argumenta Roni Moraes da Costa. “Não adianta olhar o outro lado, se não fizermos nossa parte.” Além de poder receber algum incentivo financeiro extra do América, o Democrata-SL briga, com o Coelho, pela quinta posição, que representa vaga na Série C do Brasileiro.
A delegação não retornou a Ituiutaba, depois da partida contra o Atlético, e fica concentrada no Sesc, em Venda Nova, até amanhã, quando vai para Sete Lagoas. O único problema do técnico Nedo Xavier para o jogo diante do Democrata-SL é a ausência do zagueiro Cacá, expulso quarta-feira.
Uma curiosidade na campanha do Ituiutaba é que a equipe ainda não empatou nenhuma vez: venceu seis jogos e perdeu quatro. Assim, como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, o time do Triângulo leva vantagem em caso de igualdade em pontos.