Menos de 24 horas após ter retornado ao Módulo II do Campeonato Mineiro, o dia no Uberlândia Esporte foi de trabalho. A tristeza pelo rebaixamento era visível entre os jogadores, comissão técnica e diretoria, mas o técnico Roberto Palmieri não quis saber de reduzir a carga de trabalho. No domingo, o time se despede do Módulo I do Mineiro no Parque do Sabiá, às 16h, quando o clube enfrenta o Atlético, que já tem vaga garantida na segunda fase da competição.
O técnico Roberto Palmieri ainda não definiu o time que entra em campo. Ele só anunciará os 11 titulares após a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, que vai definir se o zagueiro Luiz Eduardo e o meia Elivélton terão condição de jogo.
Ontem, a diretoria não confirmou, mas a maioria dos jogadores será dispensada pelo clube. O foco do trabalho, agora, passa a ser categoria de base. O objetivo é promover um trabalho de médio prazo para que o time profissional tenha atletas formados na cidade. Agora, o próximo compromisso do clube será apenas no próximo semestre, na disputa da Taça Minas Gerais.