Presidente não fala sobre o futuro da equipe do Ituiutaba
14/03/2006 - 16:49 hs
Elite do Mineiro
A diretoria do Ituiutaba não quer ficar lamentando a eliminação da equipe na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro. O presidente do clube, Rone Moraes da Costa prefere não lamentar também a derrota para o Democrata de Sete Lagoas, no domingo, quando precisava de um simples empate.
"Futebol é assim mesmo. Perdemos o jogo e saímos fora. Não adiante ficar lamentando. Isto já faz parte do passado. Aconteceu, acabou", simplificou.Rone Moraes disse que não esperava por facilidades no Estadual, embora tenha consciência tranqüila de que foi realizado um bom trabalho pela comissão técnica. Ele também não fala em falta de sorte. "Prefiro dizer que faltou competência. Buscamos nossa afirmação no campeonato e acho que não desapontamos".
A partir de hoje, o presidente começa a se reunir com sua diretoria para traçar o futuro da equipe, que conseguiu uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série C, que o clube disputará pela terceira vez. Ele não quis antecipar nada sobre o provável destino da equipe e do técnico Nedo Xavier. Circulou uma notícia de que o clube pode não disputar a Série C, por falta de recursos financeiros, mas o dirigente também prefere dar tempo ao tempo. "Não adianta falar nada agora, porque ainda tomaremos decisões", garantiu. Se o Ituiutaba desistir de sua participação, a vaga fica com o Democrata/SL, sexto colocado na primeira fase.