O técnico da Associação Uberlandense Unitri, Luizinho Rangel, enfrenta o Extrema, pela primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, no Parque do Sabiá, hoje, às 20h30. O time é o quarto colocado do grupo B com oito pontos. O Extrema está em segundo com 11. Ao final da primeira fase, três equipes de cada grupo se classificam para o hexagonal final, quando os dois mais bem colocados subirão para o Módulo I em 2007.
As duas equipes já fizeram sete jogos, A Associação vem com 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, uma delas para o próprio Extrema. Já o time do sul de Minas Gerais tem acumulados 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
Luizinho só deve definir a equipe depois de um treinamento, previsto para esta manhã, para acertar o posicionamento do grupo com a chegada do meio-campo Marcel e a volta de Guilherme, que estava machucado. Já que a chuva de ontem impediu que o treinador mantivesse o treino coletivo previsto no Parque do Sabiá, a expectativa é de que hoje ele consiga, pelo menos, um trabalho leve com o grupo. Se não for possível, Luizinho pretende entrar em campo com o mesma equipe titular do último jogo.
A Associação quer garantir em casa os três pontos já perdidos para o Extrema no jogo de ida, quando o time perdeu por 2 a 1. Segundo o técnico Luizinho Rangel, o time do "Extrema é formado por um grupo muito parecido com o da Associação, que trabalha muito a velocidade" e se a chuva continuar o desgaste deles seria maior até porque eles já acumulariam o cansaço da viagem, um ponto favorável para a Associação.
O jogo de hoje vale pela etapa final da primeira fase do hexagonal do Módulo II. No domingo, o time enfrenta o Mamoré e, segundo adiantou à rádio Itatiaia, o técnico Luizinho Rangel pretende contar com o reforço do zagueiro Derlan e do meio-campista Fábio Rodovalho para este jogo. A Associação está à frente apenas do Nacional e do Uberaba, ambos com 6 pontos ganhos.