Com a derrota do Uberaba Sport no último sábado diante do Serranense e as possibilidades de rebaixamento estarem pela frente do Colorado a diretoria agiu rápido para tentar impedir este descenso e trocou o comando técnico do Zebu. Saiu Rogério Henrique e assumiu Nenê Belarmino. Este com muita bagagem no currículo, conhecido da torcida e com a função novamente de livrar o USC da terceirona. Tarefa já conseguida em anos anteriores pelo então técnico recém-chegado.
Para o Uberaba uma vitória diante do Democrata de Governador Valadares livra do descenso, mas se a vitória não vir a situação se complica e coloca o colorado no abismo com a missão de vencer o Uberlândia na última rodada lá no Parque do Sábia. Missão que ninguém quer presenciar.
O velho conhecido Nenê Belarmino tem em seu currículo várias situações desta, já salvou vários clubes deste feito inclusive o Uberaba Sport.
Nenê Belarmino chegou a cidade de Uberaba na manhã desta terça feira e no período da tarde já iniciou os preparativos para o jogo do próximo sábado.
A equipe mantém a mesma, não haverá nenhuma contratação para reforçar, na lateral temos a volta do Ian que saiu contundido na sua estreia e o desfalque do lateral direito Kellyton que foi expulso no jogo contra o Serranense. Para substituir Kellyton tem Júlio César que foi um dos destaques deste grupo, na frente Thiago Silvy desfalca a equipe por ter tomado o terceiro amarelo, no seu lugar tem várias peças para substituir.
O volante Alan pediu dispensa e não mais faz parte do elenco, mas tem Guilherme, Leomir e Gonzaga para esta posição. No gol Alencar e Luan vão brigar pela posição durante os treinos da semana.
Para o torcedor com as mudanças acontecidas ressurge a esperança de um resultado positivo no sábado as 18h30 diante do Democrata-GV que ainda tem matematicamente uma pequena chance de chegar ao G4.
|