Reviravolta pode livrar o Uberaba Sport do rebaixamento no tapetão.
Depois de ser rebaixado em campo para a segunda divisão do Campeonato Mineiro, em entrevista exclusiva para a equipe Nosso Esporte o Presidente da FUNEL e do Uberaba Sport Club Luiz Alberto Medina que recebeu na manhã desta segunda feira a informação de que o Promotor do TJD da Federação Mineira de Futebol reabriu o processo contra o Democrata de Governador Valadares e o Athletic Club por colocar em campo jogador irregular.
Com está iniciativa a diretoria do Uberaba Sport Club que passou a ser o maior interessado vai acompanhar o desenrolar do processo de perto, para isto foi contratado o Dr. Lucas Otoni.
No primeiro julgamento as duas equipes citadas acima foram absolvidas e condenadas a pagar multa. Segundo Luiz Medina a promotoria achou que a condenação não foi legitima e reabriu o caso.
Segundo o regulamento a atuação de jogador irregular não cabe multa e sim perda de pontos. Caso isso aconteça o Democrata perderá quatro pontos e passa a ser o rebaixado. O mesmo acontecerá com o Athletic que poderá se salvar por estar na frente do Democrata nos critérios de desempate.
Para o torcedor do Uberaba ressurge a última esperança e confiante na justiça desportiva para que o julgamento seja realizado com clareza e com justiça, respeitando o regulamento geral da competição.
O Julgamento está previsto para acontecer na terça feira dia 30 de abril na sede da FMF.
|