Após perder para o Rio Branco pelo placar de 4 a 1, o Nacional foi rebaixado para disputar a Terceirona do Campeonato Mineiro, em 2007. A diretoria do Naça bem que tentou evitar esta frustração para os torcedores alvinegros, mas infelizmente os novos reforços e a contratação do técnico Fernandinho de nada adiantaram faltando poucas partidas para encerrar a primeira fase do certame.
Levando em consideração que a equipe do Nacional mostrou um futebol muito apático até mesmo dentro de suas dependências. Os jogadores Souza, Tiago Galo, Rogério e Wilson garantiram o resultado positivo para a equipe de Andradas, enquanto que Eduardo diminuiu o placar para o Naça.
Uberaba - Já no estádio, Sebastião Camanducci, a equipe do Uberaba Sport ganhou fôlego para lutar por uma vaga na hexagonal final do certame, depois de derrotar o Extrema por 1 a 0. O atleta Cristiano Ramos foi o autor do único gol da partida.
Neste próximo domingo (26), a partir das 16h, o Uberaba terá um jogo decisivo contra o Unitri, no estádio Uberabão. Como o Uberaba Sport está perdendo uma posição para o Extrema, terceiro colocado da chave “B” com 12 pontos, por causa do saldo de gols, são grandes as chances do Colorado se classificar para outra fase da competição.
Até porque, além dos reforços do Rio Branco terem mostrando eficiência na partida contra o Naça, a equipe de Andradas (2º colocado da chave “B”, com 14 pontos) vai enfrentar o Mamoré, no Parque do Azulão. O que significa que qualquer uma destas equipes que perder, vai abrir uma vaga para o Colorado, caso ele vença está última rodada.
Resultado da penúltima rodada do Módulo II do Mineiro:
- Extrema 0 x 1 Uberaba
- Nacional 1 x 4 Rio Branco
- Varginha 0 x 0 Valério
- Juventus 2 x 0 Social
- Três Corações 2 x 2 Tupi
- Unitri 2 x 2 Mamoré.
Última rodada do certame – Domingo – 26 de março, a partir das 16h: