Futebol americano destrói gramado de estádio da Copa
20/03/2006 - 17:30 hs
Copa do Mundo
O Hamburgo vai replantar o gramado de seu estádio esta semana depois que um jogo de futebol americano ter destruído o campo que receberá partidas da Copa do Mundo.
O Hamburgo Sea Devils fez sua primeira partida da temporada alemã de futebol americano contra o Colônia Centurions, no último sábado, no estádio de Hamburgo, e o resultado não foi nada bom. "Uma coisa está clara: não podemos jogar neste campo", disse ao site do clube o diretor-esportivo do Hamburgo, Dietmar Beiersdorfer.
A nova grama será importada da Holanda, na quarta-feira, e será colocada a tempo para o jogo do Campeonato Alemão contra o Borussia Dortmund, no sábado. O estádio do Hamburgo é um dos 12 que receberão jogos da Copa do Mundo deste ano, que acontece entre 9 de junho e 9 de julho.
O estádio do Bayern de Munique, que será palco do jogo de abertura do Mundial entre Alemanha e Costa Rica, também tem problemas no gramado. Os atuais campeões alemães tiveram que replantar a grama antes do jogo de domingo contra o Schalke 04, domingo, porque o mau tempo prejudicou a superfície.