Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga põe um pé na decisão do Campeonato Mineiro
20/03/2006 - 17:36 hs
Elite do Mineiro
 
Se o Ipatinga já tinha a vantagem de jogar por dois empates para chegar à final do Campeonato Mineiro, a vitória por 3 a 2 deste domingo, sobre o América, no estádio Independência, em Belo Horizonte, deixou o time do Vale do Aço ainda mais perto de sua segunda decisão consecutiva. No próximo domingo, em Ipatinga, o Tigre poderá até perder por um gol de diferença que ainda terá o direito de encarar Atlético ou Cruzeiro.

Como melhor time da fase de classificação do Estadual, o Ipatinga entrou na semifinal com a vantagem de dois resultados iguais, sejam eles empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols.

O jogo deste domingo terminou em confusão. A diretoria do América reclamou bastante da atuação do árbitro Rogério Pereira da Costa, que expulsou o meio-campista Zeziel e não marcou uma penalidade favorável ao time na etapa complementar quando o Ipatinga vencia por 2 a 1. O técnico Flávio Lopes também foi expulso por reclamação. Pelo lado do Tigre, foram expulsos Léo Medeiros e Leandro Salino, ambos por acúmulo de cartões amarelos.

Para chegar à decisão, o América terá de vencer o Ipatinga no Vale do Aço por diferença de dois gols.Os visitantes marcaram neste domingo por meio de Leandro Salino, Wálter Júnior e Cristian. Pelo Coelho fizeram Zeziel e Douglas.

O Jogo

No início do primeiro tempo, o Ipatinga não tomou conhecimento do América. Mesmo jogando no Independência, a equipe do Vale do Aço foi para cima e teve várias chances de marcar. Já o Coelho, acuado, não conseguia assustar o goleiro Rodrigo Posso.

A primeira chance do Tigre aconteceu logo aos três minutos. O atacante Diego Silva recebeu de Walter Minhoca e chutou por cima do gol. Um minuto depois, o Ipatinga conseguiu chegar ao primeiro gol. O lateral-esquerdo Leandro Salino aproveitou rebote da zaga americana e chutou no ângulo direito de Gilberto: 1 a 0.

Com desvantagem no placar, o América chegou pela primeira vez ao gol de Rodrigo Posso só aos 20 minutos. Euller tabelou com Washington e chutou forte, mas a bola carimbou a zaga do Tigre. Aos 29 minutos, o Ipatinga assustou mais uma vez. Léo Medeiros cobrou falta no ângulo esquerdo e Gilberto fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 32 minutos, após um rápido contra-ataque, o Ipatinga esteva muito perto do segundo gol. Diego Silva recebeu na frente, passou por Wellington Paulo, mas de frente para o gol, chutou fraco, para fácil defesa de Gilberto. Se Diego Silva não aproveitou a chance que teve, o meia Walter Minhoca aproveitou. O armador do Tigre recebeu na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo de Gilberto: 2 a 0.

Segundo Tempo

Insatisfeito com a produção do América, o técnico Flávio Lopes voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Renato Dracena entrou no lugar do zagueiro Fábio Paulista e o atacante Douglas substituiu Rogério. Com as mudanças, o Coelho saiu mais para o jogo e logo aos três minutos teve a primeira chance. Após cobrança de escanteio, Wellington Paulo cabeceou e Rodrigo Posso fez bela defesa.

Com um pouco mais de qualidade, o América conseguiu descontar aos 21 minutos. Zeziel chutou de fora da área e acertou o ângulo de Gilberto. Seis minutos depois, o América ficou em vantagem numérica. Léo Medeiros recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Aos 32 minutos, o América fez o seu segundo gol, através de Wellington Paulo. Mas só que o árbitro anulou o gol, corretamente. Depois do gol anulado, o América também teve um jogador expulso, o meia Zeziel.

Para piorar a situação do Coelho, na seqüência o Ipatinga ampliou. Aos 35 minutos, após cobrança de falta de Walter Minhoca, Cristian, que havia entrado no lugar de Camanducaia, desviou de cabeça: 3 a 1. Três minutos depois, o América voltou a ficar em vantagem numérica. Leandro Salino também foi expulso.

Dessa vez o América aproveitou a vantagem e conseguiu descontar mais uma vez. O volante Renato Dracena arriscou de fora da área. O goleiro Rodrigo Posso espalmou e o atacante Douglas aproveitou o rebote e mandou para as redes: 3 a 2.


Resultado da semifinal do Mineiro:

Atlético 2 x 2 Cruzeiro

América 2 x 3 Ipatinga

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.