Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Fifa elogia trabalho de Luxemburgo
22/03/2006 - 14:54 hs
Fifa
 
A Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, destaca em seu site oficial o trabalho realizado por Vanderlei Luxemburgo no comando do Santos. Com a matéria "Luxemburgo traz magia ao Santos", o ex-técnico do Real Madrid é elogiado pela performance no Campeonato Paulista.


Lembrando que Corinthians, São Paulo e Palmeiras entraram como principais favoritos ao títulos estadual, já que o clube da Vila perdeu Ricardinho para o clube do Parque São Jorge e Jonas por contusão, a Fifa lembra que Luxemburgo montou uma nova equipe com nomes de pouca expressão.


Por isso, o papel do treinador passou a ser valorizado ainda mais pela entidade mundial, que destaca o desempenho de Maldonado no meio campo, a forte defesa santista, que conta com o ídolo Fábio Costa, e o rápido contra-ataque, puxado por Rodrigo Tabata, Kleber e Léo Lima.


Após destacar o papel do treinador, a Fifa mostra como o Santos chegou à liderança do Paulista e lembra das seis vitórias seguidas durante o estadual, cinco delas pelo placar de 1 a 0.
A seqüência vitoriosa foi interrompida pela derrota por 2 a 1 para o Guarani. No entanto, a associação destaca que o clube da Vila depende apenas de si mesmo para ser campeão. "Nós temos que nos preocupar com os nossos próximos quatro jogos, porque se vencermos, não dependeremos de ninguém", afirmou Luxemburgo.


De acordo com a Fifa, é a chance de o Santos conquistar um título que não vence desde 1984. Para Luxemburgo, é a oportunidade de se recuperar de uma má temporada na Europa e confirmar seu lugar entre os melhores técnicos da América do Sul.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.