Atlético segura o empate e leva o titulo do Amador “A” de 2019.
Realizado na manhã deste domingo no estádio Uberabão o jogo de volta da final do Campeonato Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol.
Com o empate no jogo da volta em 0x0 o Clube Atlético Uberabense garantiu o titulo da competição ao vencer o Barcelona no jogo de ida por 1x0.
A partida que teve a transmissão do Nosso Esporte na página https://www.facebook.com/nossoesporteuberaba/videos/2598605923754700/ contou com um grande publico no estádio Uberabão. De um lado o Atlético que fez a melhor campanha na temporada e entrou em campo com a vantagem de poder jogar pelo empate devido à vitória conquistada no jogo de ida, do outro lado o Barcelona que chegou à reta final com grande destaque e com a obrigação de reverter o resultado sofrido no jogo da ida para almejar o titulo.
A partida foi tecnicamente fraca, mas muito movimentada, o Barcelona colocou mais pressão no jogo, mas as finalizações não foram perfeitas e o goleiro Gustavo intervinha nos mais perigosos, o Atlético com uma formação mais fechada subia aos contra ataques com pouca força e Gasolina intervinha nos cruzamentos dentro da sua área.
Na segunda etapa o Barcelona foi só pressão, Gustavo goleiro do Galo teve muito trabalho, mostrou porque é o melhor da competição com grandes defesas. Com a experiência dos veteranos do atlético a equipe soube segurar o empate e garantir o seu decimo titulo do Amador Módulo A de Uberaba.
Após a partida foi realizado a premiação através do presidente da Liga Uberabense Roberto Carlos Fernandes, o prefeito de Uberaba Paulo Paiu e o presidente da Funel Luiz Medina.
A atlético além do titulo fez o artilheiro e goleiro da competição.
Com 14 gols marcados Rudimar levou o troféu de artilheiro
O goleiro menos vazado foi Gustavo do atlético que sofreu 16 gols em 20 jogos.
Ficha Técnica
Atlético 0 x 0 Barcelona
Apitou a partida Rogério Gomes de Melo auxiliado por Luiz Antônio Campos Junior e João Gabriel dos Santos. O quarto arbitro foi Tiago Maiolino da Silva e o Representante Fernando Maiolino Junior.
O Atlético jogou e empatou com: Gustavo; Daniel Faquineli (Joãozinho), Lequinho (Burite), Rodrigo e Douglas; Ditinho, Zé Maria, Abimael e Rafinha (Caio); Rudimar e Chitão (Bega). Técnico: Antônio Carlos.
O Barcelona jogou e empatou com: Gasolina; Carlinhos (Alex), André, Leandro e Felipe: Gago Ataíde, Marcinho (Thalison) e Buiu; Dahora e Zé Vitor. Técnico: Maicon
Fotos de João Batista / Nosso Esporte
|