O zagueiro e capitão do Ipatinga, William, completa na partida de amanhã, contra o Botafogo, no Maracanã, às 20h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, 120 atuações pelo Tigre. Mas a preocupação principal do jogador, apesar do orgulho, não é comemorar o feito, mas sim conseguir a classificação para as oitavas-de-final da competição, que seria inédita para o time do Vale do Aço.
“Sem dúvida, é uma marca expressiva, ainda mais porque será em um jogo muito importante para o Ipatinga. Fico orgulhoso e gostaria muito de comemorar essa meta perto da torcida. Mas, como não tem jeito, quero me dar de presente a vitória”, conta William, de 29 anos, que é o segundo jogador que mais atuou pelo Tigre. O recordista é o goleiro Rodrigo Posso, com 131 jogos.
Para o jogador, a braçadeira de capitão é mais um motivo de orgulho. “Quando um treinador nomeia um atleta para ser o capitão, ele tem de honrar esse voto de confiança. Nas quatro linhas, procuro ser mais um técnico dentro de campo. Tento manter em ordem tudo aquilo que o Ney pede na preleção”, explicou. “Muitas vezes, o cansaço e o clima do jogo fazem com que a equipe saia de suas características. Eu, como capitão, procuro não deixar que isso aconteça”.
William considera o adversário de amanhã extremamente difícil. Na sua opinião, o Botafogo é uma equipe de tradição, o que vai exigir atenção redobrada do Ipatinga. “E, além do mais, joga em casa”, ressalta. O zagueiro recomenda uma marcação ainda mais acirrada, principalmente no meio-campo, para evitar que o time carioca chegue próximo ao gol de Rodrigo Posso e não jogue toda a responsabilidade na zaga. “Será preciso fechar mais os espaços. Todos têm que marcar, desde a saída de bola deles, para não sobrecarregar os zagueiros", observa.
O volante Léo Silva, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o América, domingo, no Independência, pela semifinal do Mineiro, deve voltar ao time, no lugar de Jaílton. Assim, a escalação seria a mesma da primeira partida, que o Ipatinga venceu por 3 a 0, no Ipatingão. Hoje, haverá um treino pela manhã no estádio e, depois do almoço, a delegação segue, em vôo fretado, para o Rio de Janeiro.
Todos os jogos da Copa do Brasil:
Hoje
Atlético-MG x Mineiros-GO
Coritiba-PR x Náutico-PE
Remo-PA x Brasiliense-DF
Criciúma-SC x São Caetano-SP
Vitória-BA x Santa Cruz-PE
Amanhã
Botafogo-RJ x Ipatinga-MG
Grêmio-RS x 15 de Novembro
|