Os campeonatos da Liga Uberababense de futebol estão chegando ao final, vamos conferir cada categoria.
Campeonato Pré-Mirim
O Campeonato Pré-Mirim foi o único disputado em um formato diferente, as equipes participantes jogam entre si em turno e returno. O campeão do primeiro turno disputa o título com o campeão do segundo turno caso o campeão seja o mesmo não tem final. Com este formato a equipe do Independente foi o campeão do primeiro turno e faltando apenas uma rodada, está tudo caminhando para ser também o campeão do segundo turno e garantindo o título da categoria. Para o Independente ainda falta duas rodadas pois nesta quarta rodada a partida está marcada para ser realizada na terça-feira as 16h no Antônio Dal Secch.
Campeonato Mirim
O Campeonato Mirim já começou a decisão, Independente e Fabrício se enfrentaram no primeiro confronto no estádio Antônio Dal Secch e empataram em 1x1 com a transmissão do Nosso Esporte. Dudu marcou para o Fabrício e na segunda etapa em cobrança de falta Zarreta fez de cabeça contra, mas o arbitro anotou o gol para Colmanetti que igualou para o Independente. O jogo da volta acontece no próximo sábado, prevalecendo o empate o Independente fica com o título por ter melhor campanha, para o Fabrício uma vitória simples garante o título.
Campeonato Infantil
O campeonato Infantil Ipiranga e Uberaba fazem a final, o jogo de ida acontece nesta terça-feira as 14h no estádio Antônio Dal Secch e o jogo da volta no próximo final de semana. A equipe do Ipiranga por ter melhor campanha joga por dois resultados iguais.
Campeonato de Juvenil/Júnior
O Júnior chegou a final com Pinheiros e Fabrício, no jogo de ida que aconteceu na manhã domingo 12/12 no estádio Glayer Leite o Fabrício venceu o Pinheiros por 5x0 com gols de Magrão (2), Bruno, Igor e Thierry. O jogo da volta acontece no próximo domingo com o Vulcão levando uma grande vantagem, podendo perder até por 4 gols de diferença para conquistar o título.
Campeonato de Máster
O Máster chegou nas semifinais, dois jogos movimentaram o fim de tarde de sábado, No Pacaembu o Hawaí recebeu o Fabrício e empatou em 1x1, no Valdirão o Madureira recebeu o Bonsucesso também empataram em 1x1. Os jogos da volta acontecem no próximo sábado com a inversão de mando. Caso o empate prevaleça a decisão será nas penalidades.
Campeonato Sênior
O Sênior também chegou na semifinal, o Fabrício recebeu no Glayer Leite o Independente e ficaram no 0x0, enquanto o Madureira recebeu o Pinheiros no JK e perdeu por 3x2. Com estes resultados o Independente e Fabrício voltam a se enfrentar no próximo sábado à tarde no estádio Antônio Dal Secch para definir o classificado para a final. Caso prevaleça o empate a decisão vai para as penalidades O Pinheiros recebe o Madureira e entra em campo com a vantagem do empate.
Taça Uberaba de Futebol Amador.
A Taça Uberaba torneio principal da LUF nesta temporada de 2021 chegou as semifinais com quatro equipes qualificadas ao título, Independente, Sete Colinas, Grêmio São Benedito e Campo Florido estreante nos campeonatos da LUF em Uberaba.
Nos confrontos de ida o Independente recebeu o Campo Florido em jogo transmitido pelo Nosso Esporte e não deu moleza vencendo por 2x0 com gols de Felipão cobrando pênalti e Alex. Para o jogo da volta o IAC pode até perder por 1 gol de diferença que garante a vaga na final. Para o Campo Florido a missão está mais difícil, precisa de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades ou mais de 2 gols para garantir a presença na final.
No outro confronto o São Benedito venceu o Sete Colinas por 3x1, Jonathan marcou dois e o goleiro Denis um cobrando pênalti, Negrada descontou para a Sete também em cobrança de pênalti. Para o jogo da volta o Grêmio entra em campo com a vantagem de poder perder por 1 gol de diferença que garante a vaga na final. O Sete Colinas que estava invicto na competição tropeçou vai ter que jogar muita bola para reverter a situação, precisa de vencer por 2 gols de diferença para levar a decisão as penalidades ou por 3 ou mais gols para carimbar a sua presença na final.
Fotos: Diego Martins
|