Atendendo ao pedido das diretorias do Nacional Futebol Clube e Esporte Clube Mamoré, a Federação Mineira de Futebol (FMF) antecipou o último confronto da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, entre estas duas equipes, para amanhã, a partir das 16h, no estádio Waldomiro Pereira, em Patos de Minas.
A equipe do Mamoré já está classificada para o hexagonal final, porque ocupa a ponta da tabela da chave “B”, com 15 pontos, ou seja, mesmo que dê uma zebra na partida contra o Nacional, a sua vaga está garantida para a próxima fase do certame. Já o Naça, nem somando mais três pontos na competição, conseguirá se livrar do rebaixamento para a Terceirona do Mineiro em 2007.
Tendo em vista que, mesmo o Unitri perdendo para o Uberaba, manterá a penúltima posição da tabela, com 10 pontos. Para piorar ainda mais a situação do elefante no final desta fase, o comandante alvinegro, Fernandinho não poderá contar com as estrelas da equipe: o atacante Juninho Ratinho e o zagueiro Rogerinho que foram punidos pela FMF, com 120 e 140 dias de suspensão, respectivamente. O duelo será apitado pelo Ricardo Marques Ribeiro e auxiliado por Rodrigo Otávio Baeta e Marcus Vinicius Gomes.