O ex-técnico Telê Santana, de 74 anos, permanece internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. O boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira informa que foi detectada uma “infecção abdominal no intestino grosso” do paciente.
Telê encontra-se sedado e respira com a ajuda de aparelhos. A circulação sanguínea do ex-treinador está sendo monitorada, segundo divulgou o hospital. “O paciente está com monitoração hemodinâmica, com respiração assistida e com estreita observação clínico-cirúrgica”, diz o boletim médico.
Telê tem a saúde debilitada por um derrame sofrido em 1996. Em 2003, ele precisou ser submetido à uma cirurgia para a amputação de parte da perna esquerda. O ex-técnico foi internado na tarde do último sábado, depois de passar mal em sua casa.
Além da vitoriosa carreira de jogador de futebol, Telê fez muito sucesso como treinador. Dirigiu a seleção brasileira nas Copas de 1982 e 1986, comandou o Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro de 1971 e dirigiu o São Paulo no bicampeonato mundial em 1992 e 1993.