Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Jogadores do Ipatinga comemoram vaga na final e querem surpreender de novo.
27/03/2006 - 16:44 hs
Campeonato Mineiro
 
O Ipatinga mostrou, mais uma vez, neste último domingo, que é uma das principais forças do futebol mineiro. Depois de eliminar o Botafogo no meio da semana, em pleno Maracanã, pela Copa do Brasil, com uma vitória por 3 a 1, o Tigre repetiu o placar neste domingo, no Vale do Aço, sobre o América, e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro 2006.

A equipe, que pela vantagem conquistada na primeira partida das semifinais poderia até perder por um gol de diferença, não usou o benefício e derrotou o Coelho, mais uma vez, mantendo a invencibilidade no Estadual.Os jogadores comemoraram a classificação e já pensam na reedição da final do Mineiro 2006, contra o Cruzeiro. A equipe jogará com vantagem, por ter conseguido a melhor campanha na primeira fase da competição.

“A gente espera poder conseguir os mesmos resultados do ano passado. Vamos trabalhar para manter a média de boas atuações fora de casa, para aproveitarmos a vantagem de fazermos o segundo jogo dentro de casa”, disse Walter. Ele também lembrou da boa campanha da equipe durante todo o torneio: “Estamos de parabéns pelo trabalho na primeira fase e nas semifinais. Jogamos por resultados iguais e isso vai facilitar. Todo empenho do grupo foi premiado. Tínhamos a vantagem de perder até por um gol, mas vencemos de novo e estamos invictos”, arrematou.

O zagueiro William, autor de um dos gols do Tigre, agradeceu a torcida do Vale do Aço. “Tive a felicidade de fazer o gol, o que é importante e fico muito feliz. Nossa torcida veio nos apoiar mesmo com chuva e agradecemos por isso. Agora é pensar na final. O Cruzeiro é favorito, o próprio presidente deles cobrou essa postura. Vamos com humildade para tentar vencer mais essa final”

Ney Franco

O técnico Ney Franco lembrou de um detalhe importante na sua coletiva: o preparo físico do Ipatinga. “Queria destacar o trabalho dos nossos profissionais, que estão preparando muito bem o nosso time. Mesmo com uma semana desgastante, estivemos bem hoje (domingo) e estamos de parabéns”, analisou.

O treinador disse que o Tigre vive um momento especial. “Vivemos um momento mágico. Nos últimos cinco jogos fizemos muitos gols e lembro que são competições difíceis como o Mineiro e a Copa do Brasil. Agora é tentar levar esse momento para a final”.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.